x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 847

Refis da crise

Rafael Cordeiro Arruda

Rafael Cordeiro Arruda

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Sábado | 26 novembro 2011 | 11:01

Caros amigos Contabilistas e Contadores

Recebi um empresa para realizar a contabilidade agora em agosto/2011 no entanto não consigo gerar relatório de extrato do refis da crise pela lei 11941/2009, quanto entro do e-cac e pesquiso o débito aparece em consolidação, no entanto consigo emitir DARF para pagamento do parcelamento. Ao que parece não foi informado os saldos remanescentes na consolidação em junho. sinceramente não estou conseguindo entender o que ocorreu.
como posso verificar tal situação ?

Agradeço a ajuda

Grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Domingo | 27 novembro 2011 | 20:03

Boa noite Rafael,

A princípio você deve indagar o contabilista que o antecedeu com vistas a saber se foi feita a consolidação. Ele pode ter feito e a despeito disto não figurar no e-CAC.

Este tipo de erro tem sido comum. Tanto que a Receita Federal já acenou em uma provável "reconsolidação" que está prevista para o inicio de 2012.

Entretanto você não deve esperar tanto. Dirija-me a Secretaria da Receita Fedetral mais próxima e solicite a situação da referida empresa e procedimentos para regularização.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.