x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 861

IR aluguel PJ ou PF qual melhor?

Hudson Jr

Hudson Jr

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a) Empresas
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 19:00

Olá, gostaria da ajuda de vocês.

Temos rendimentos de alugueis que somam mais de 20 mil reais mensais, todos em nome de pessoas físicas. Acontece que o imposto de renda é muito alto. gostaria de saber qual a saída para eu pagar menos imposto. O que pagaria de imposto se os terrenos fossem no nome da minha empresa?

ou seria mais viável eu montar uma empresa imobiliária para gerir esses alugueis?

obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 5 dezembro 2011 | 19:55

Boa noite Hudson,

A tributação das receitas de alugueis é indubitavelmente "mais barata" nas Pessoa Jurídica do que na Pessoa Física.

Reúna-se com um contador de sua confiança para juntos avaliarem os prós e os contras de se ter uma empresa cujo objeto seja a locação de imóveis próprios.

Há que se ter em conta (principalmente) o ITCMD incidente sobre a transferência do bens do física para a juridica e os aspectos jurídicos que envolvem tal transação.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.