x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.672

Tributos de empresa de Assessoria e Consultoria

RAFAEL CARDOSO DE ASSIS FERREIRA

Rafael Cardoso de Assis Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 12 anos Domingo | 11 dezembro 2011 | 15:00

Olá boa tarde.

Tenho uma empresa de Assessoria e Consultoria que realiza prestação de serviços para Entes Públicos, tendo como principais clientes prefeituras municipais. A minha primeira dúvida é: qual o real valor das alíquotas do IRPJ, CSLL, ISS, PIS, COFINS que pagamos??? A outra pergunta é se não tem como minha empresa entrar no Simples??

Obrigado.

Rafael

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 16:00

Rafael
Bom dia


Seus impostos dependerá de sua tributação, via de regra se vc estiver no presumido

- PIS: 0,65% mensal
- COFINS: 3,00% mensal
- IRPJ: 4,80%trimestral
- CSL: 2,88% trimestral

Pela atividade vc não pode ingressar no simples e quanto ao IRPJ se faturar até 120 mil no ano poderá reduzir para 2,40%.


Heloisa Motoki

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 12 dezembro 2011 | 19:43

Boa noite,

Empresas cuja atividade é a prestação de serviços caracterizadamente de profissão regulamentada, para o cálculo do IRPJ não podem se beneficiar da redução do percentual de presunção de 32 para 16% concedido às demais pessoas juridicas prestadoras de serviços cuja receita bruta não ultrapasse a R$ 120.000,00/ano.

Inadvertidamente a Heloisa a admitiu sem atentar para o fato. Acontece.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.