x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.398

ncms de peças e acessorios para veiculos

Elizane

Elizane

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 13 dezembro 2011 | 16:24

oi gente

trabalho em uma empresa que revende peças gps tv digital ,peliculas etc, gostaria de confimar posso utilizar o mesmo ncm pra todos os produtos que sejam partes de acessorios menos a tv e gps que se encaixa em outro mais o restante posso usar o mesmo.

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 14 dezembro 2011 | 17:51

boa tarde,
Eliza, nao pode ser feito assim. Para cada produto há uma classificação que está mais vinculada ao tipo de material usado na fabricação do que em sua aplicação prática. Por isso, observa-se que a tabela TIPI está estruturada em seções pelos tipos de produtos, conforme se verifica no link Tabela NBM/SH. Portanto, verifique o ncm na nf de compra ou confirme com o fornecedor/fabricante.

atenc.

Elizane

Elizane

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2011 | 16:26

obrigada gente, então o problema é que ja vem com este ncm da receita pra gente no desembaraço vem com esta classificação mais a minha duvida e justamente esta os produtos a maioria nao se encaixa na classificação que esta, acabei de entrar na empresa então esta um pouco confuso pra mim.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.