x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.025

Receita Bruta Acumulada nos ultimos 12 meses

Joseneide de Souza Brito

Joseneide de Souza Brito

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 10:51

Bom dia!
Estou com a seguinte dúvida:
Tenho uma empresa que é comercio e prestadora de serviços, na hora de somar os últimos 12 faturamentos, tenho que separar os valores das vendas para cair no anexo de vendas e separar os ultimos 12 meses de serviços para encaixar na tabela de serviços ou uso o Faturamento total (vendas + serviços) para saber a receita bruta acumulada dos últimos 12 meses e encaixar nos respectivos anexos?

Desde já agradeço

Josi

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quarta-Feira | 25 julho 2007 | 11:29

Josi, bom dia!

Para identificar em qual faixa utlizar você deverá somar a receita bruta (comercio + serviços) dos ultimos 12 meses e assim aplicar a aliquota do comercio (anexo I) e dos Serviços (verificar qual anexo se enquadra)

Exemplo: Se o acumulado de 12 meses do comercio é 150.000,00 e dos serviços é 100.000,00 voce deverá recolher o tributo sobre a faixa de 240.000,01 a 360.000,00 sobre todos os anexos pois o acumulado é de 250.000,00
Utilizar então 6,84% do Anexo I e 10,26% do Anexo III (se for o caso)

Se persistirem duvidas entre em contato.

Obrigado!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.