x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.988

empresa lucro real

Daniel D.

Daniel D.

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 10:50

Bom dia
Sou novo no fórum e é a primeira fez que estou diante de uma empresa que é lucro real.

Uma empresa que é lucro real contratou uma empresa para prestar serviços de campanhas publicitárias

É uma despesa dedutível pelo que entendi.
Este prestador de serviços não é simples nacional e na nota dele está escrito que não transfere crédito.

Como lucro real, eu tenho algum credito fiscal sobre esta nota?

Me informei e esta atividade não tem retenção de impostos federais, mas ainda estou confuso.

Se possivel aceito indicação de material ou livro que trate deste assunto, mas que seja para iniciante
Obrigado

Francisco Avelino Jorge

Francisco Avelino Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 11:00

bom dia,
Sim. Poderá aproveitar crédito de PIS e Cofins. Atende para o fato de que campanhas publicitárias geralmente são definidas para certo periodo futuro e, portanto, tal despesa deve ser lançada em "Despesas do exercício seguinte" no ativo e apropriados mensalmente na devida proporção estabelecida no contrato.

Atenc.

Daniel D.

Daniel D.

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 27 janeiro 2012 | 13:09

Francisco Avelino Jorge,

Boa tarde e brigada pelo retorno!!
Porém na nota de serviços está escrito "Esta NF não gera crédito"

Estou muito preocupado com esta parte fiscal e gostaria de ter certeza de estar fazendo o correto para a empresa.

Se de fato me creditar, como funciona?

Obrigado!

vicente

Vicente

Bronze DIVISÃO 2, Agente Saúde
há 12 anos Sábado | 28 janeiro 2012 | 13:08

boa tarde , preciso que alguem me ajude com uma duvida
estou montando uma distribuidora de fraldas em minas gerais
, estamos na fronteira com sao paulo , poderia optar por sao paulo ou minas , nosso foco de vendas sera o estado de minas porem nosso fornecedor é de sao paulo.O produto tem substituiçao tributaria nos 2 estados e ha protocolo entre eles .
nossa margem de lucro é de 20 por cento bruto , pretendemos vender 400mil por mes ,
pergunto: com uma margem pequena devo optar pelo lucro real pois com este faturamento pagarei mais de 11por cento e com o restante das despesas entro no vermelho , inviabilizando meu negocio.
teremos 3 funcionarios apenas

haveria vantagens ou desvantagens se minha empresa fosse em sao paulo
caso eu venda tambem para sao pauo , o produto fica encarecido ?

agradeço antecipadamente pela ajuda

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.