x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.221

Retificação Cálculo Simples Nacional

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 10:30

Bom dia
Algum colega já teve experiencia semelhante e poderia me ajudar?

- Tenho um cálculo de Simples Nacional onde erroneamente foi informada Receita "prestação de serviço sem retenção com ISS devido a outro municipio (Campinas). Total do DAS 13.692,94. Este DAS foi devidamnete recolhido.
- Após verificado o erro da informação do municipio, foi retificado o extrato/cálculo, tal retificação não alterou valores, apenas o Municipio de Campinas para Santos.
Pois bem, ocorre que agora a Receita está cobrando o valor referente a parte do ISS devido para Santos. Ou seja, a RFB já repassou para Campinas, e mesmo que tenhamos retificado, ficamos devedores para Santos. Alguem sabe como proceder?

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 11:18

Simone
Bom dia


Passei por situação similar em foi recalculo da DAS e o sistema redistribuiu os valores de IRPJ ,PIS, COFINS, CSLL gerando débito nos impostos em que considerou pagto a menor.

Estive na RFB e o agente fiscal não tem opção para corrigir tal informação dando como opção o pagamento e posterior compensação dos valores que em que foi considerado maior ou entrar com processo administrativo que irá levar alguns anos para analisar.

Acredito que vc tenha que proceder de forma similar, mas o processo administrativo ou compensação vc teria que entrar em campinas (municipio que recebeu o credito indevido).


Heloisa Motoki

Simone Roma da Silva

Simone Roma da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 11:29

Heloisa, foi exatamente o que o agente fiscal me orientou. Entrar com processo administrativo. Esta opção deixaria a empresa muito tempo com pendencia perante a RFB, impedindo Certidão Negativa. Creio que a opção do pagamento seja mehor.
Obrigada pelos comentarios

Simone Roma
Novacont Assessoria Contábil e Tributária
Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:29

Comigo está acontecendo semelhante .... Fiz a retificação para que o sistema considere o valor das folhas de pagamento, pois a empresa é anexo V, Portante ela tera alguns valores a restituir/compensar , porem no momento da retificação, está gerando essa diferença .. como pode ? devemos entrar com processo administrativo então, nesse caso, os debitos são suspensos?

Obrigado

Fábio Henrique Catelani Ferreguti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.