x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.518

Centro de Custo no DACON/DIPJ/FCONT

Julio Cesar Mendes Santos

Julio Cesar Mendes Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 11:00

Bom dia a todos,

Sou analista de sistemas e estou implantando uma gestão de gerencimento de projetos aqui na empresa em que trabalho, mas nesse novo projeto minha estrutura de centro de custo tem vários niveis, conforme exemplo:

1.01 - Obra XXXXX
1.01.01 - Obra XXXXX - Faturamento
1.01.02 - Obra XXXXX - Folha de Pagamento
1.01.03 - Obra XXXXX - Materiais de Uso e Consumo

E essa estrtutura pode variar de obra para obra, dependendo da planilha de formação de preço utilizada.

Minha duvida é: Esse tipo de estrutura de centro de custo pode prejudicar o departamento contabil e fiscal da empresa, nos processos fiscais e contábeis do Estado e Federal?

Desde já agradeço a todos pela ajuda.

Obrigado.


Julio Mendes
Analista de Sistemas

Hugo Silva Vieira

Hugo Silva Vieira

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 12 anos Segunda-Feira | 2 janeiro 2012 | 18:31

Boa tarde,

Julio o Plano de Contas é pessoal, ou seja a empresa tem autonomia para montar o seu plano de contas na melhor forma possível, visando atender suas particularidades e sua atividade operacional.

O Dep. Contábil quando for enviar Declarações que solicitem informações do Plano de Contas ele seguirá o Plano referencial da RFB, realizando o que chamamos de "De-para" de todas as contas.

Hugo Silva Vieira
contador
Julio Cesar Mendes Santos

Julio Cesar Mendes Santos

Iniciante DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 10:45

Bom dia Hugo,

Desde ja agradeço sua resposta.
Mas a estrutura na qual enviei acima, trata-se de centros de custos e não plano de conta, teria algum problema?
Entendo eu, que a estrutura de centro de custos é pessoal da empresa, mas isso tem algum relacionamento com o DACON, FCONT, SPEED, etc?

Obrigado.

Julio Mendes
Analista de Sistemas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.