x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 879

Créditos anteriores Lucro Real

PAULO HENRIQUE TAVARES

Paulo Henrique Tavares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 11:36

Olá caros colegas de profissão, Um feliz 2012 a todos.

Estou iniciando na apuração do Lucro real e consequentemente surgem-me algumas duvidas, a de agora e sobre o preenchimento da DACON 2.5 mensal, a empresa em questão comprou 3 meses para inciar suas atividades pagando com seu capital social, sendo assim possui créditos de Pis e Cofins não cumulativos, como devo lançar esses créditos de meses anteriores na DACON?

Agradeço a atenção!

Att,. Paulo Tavares

"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin)
Paulo Alves da Silva

Paulo Alves da Silva

Prata DIVISÃO 1, Analista Tributos
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 17:23

Boa tarde;

Tavares, se você já sabe qual o montante dos creditos e os mesmo já se encontram escriturados no livro fiscal, basta voce adicionar a base de calculo na DACON que o sistema calcula automaticamente os valores dos creditos de PIS/COFINS, caso tenha duvida clique no F1 com o programa aberto que lá contém as instruções de preenchimento.

Att

PAULO HENRIQUE TAVARES

Paulo Henrique Tavares

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 14:08

Sim caro colega, tenho as informações dos créditos, mas estou com dificuldade de lançar corretamente nos devidos campos na DACON. jã li as instruções de preenchimento mas ainda estou confuso.

Att,. Paulo Tavares

"Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros." (Benjamin Franklin)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.