x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 27

acessos 3.418

DACON novembro

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 3 janeiro 2012 | 19:16

Boa tarde
Renovei meu certificado digital em janeiro2012, porém não consigo enviar a DACON de novembro, pois no momento do envio vem a seguinte mensagem:

“O certificado selecionado não é válido para assinar arquivos pois sua AC-raiz não é a Autoridade certificadora Raiz Brasileira.”

Segundo a empresa onde comprei o certificado, esse problema é que a versão atual dos certificados novos não é compatível com a versão da DACON 2.5. Alguém sabe me informar alguma coisa? Ou tem alguma dica? Tenho 5 DACON p/encaminhar até 06/01/12.

MARCOS ANTONIO SANTANA DA SILVA

Marcos Antonio Santana da Silva

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 19:21

Ola pessoal, fui transmitir uma dirf e deu esta mesma mensagem:

o certificado selecionado não é válido para assinar arquivos pois sua ac-raiz não é a autoridade certificadora raiz brasileira.

por favor vcs poderiam me ajudar?

o meu certificado foi emitido pela certesing e o tipo e cnpja1

ronaldo eiras vc resolveu seu caso.

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 09:52

Marcos Antonio Santana da Silva e Heloisa Motoki, Bom dia!

Ainda não consegui resolver. Estive hoje na Receita Federal, porém Receita desconhece esse problema, mas não descartaram a possibilidade de erro no sistema. Fui orientado a entrar em contato com suporte de tecnologia da Receita Oculto) só que tem 30 minutos que estou tentando ligar e ninguém atende.

Fui orientado também a imprimir as telas com erro para futuras comprovações, nos caso de não conseguir entregar as obrigações.(DACON/DCTF)

Meu certificado e um e-CPF emitido pela CERTSIGN em janeiro 2012. Segundo a emitente do certificado, essa mensagem: “O certificado selecionado não é válido para assinar arquivos pois sua AC-raiz não é a Autoridade Certificadora Raiz Brasileira.” Se deve pelo fato dos novos certificados possuírem uma tecnologia “incompatível” com a tecnologia dos programas da Receita.

Marcos Antonio desculpe-me, mas fiquei um pouco mais aliviado em saber que você está com esse problema também, pois ontem fiz uma vasta pesquisa na NET e não achei nada sobre o assunto, estava imaginando que era só comigo..... Quando você comprou o seu certificado?

Heloisa Motoki
Consultor Especial

Heloisa Motoki

Consultor Especial , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:06

Ronaldo
Bom dia


Tenho conseguido transmitir as declarações normalmente uso o certificado do tipo A3 gravado em token.

Sei que essas informaçoes da Raiz do certificado ficam gravados no certificado digital, mas o ideal é que vc verifique se estão gravados corretamente com a empresa que forneceu o certificado para não correr o risco de danificar...

Vc tem conseguido usar o certificado para outros serviços como o e-cac?


Heloisa Motoki

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:19

Heloisa Motoki,
Obrigado pela atenção.

Até onde apurei, esse problema está acontecendo nos certificados adquiridos ou renovados em janeiro/12, – por determinação da ICB Brasil - Chave privada foi atualizada 1024 p/2048 bits (?) e essa atualização não foi feita pela Receita Federal. Hoje vou ficar o dia todo tentando falar com suporte da Receita p/confirmar essa informação e dou notícias p/vocês.

francisco de assis de souza brito

Francisco de Assis de Souza Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 10:54

Bom dia Amigos

Entrei em contato com a empresa que adqueri o Certificado, pois estou com os mesmos problema de vocês, fui orientado a falar com o Suporte da Receita Federal pelo Tel. Oculto, onde me falaram que até o presente momento não foi detectado nada pela Receita sobre atualização de dados ou versão sobre Certificado.
Me orientaram a imprimir os dados com erros e enviar para o site "@Oculto".
Infelizmente será que teremos que arcar com mais este prejuizo?


Francisco de Assis

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 11:03

Colegas,
Consegui também falar com suporte e obtive a mesma informação/orientação que o Francisco De Assis De Souza Brito, já encaminhei o email com o erro.

Se for realmente falta de atualização da Receita, com certeza não seremos punidos, porém se não for..... eu solicitei a resposta da CERTSIGN (empresa que me forneceu o certificado) por escrito, pois se o erro for do certificado cobrarei deles as multas.

Francisco De Assis De Souza Brito onde e quando vc comprou seu certificado?

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 12:33

Abaixo transcrevo a resposta que recebi do suporte da Receita.

"Prezado Contribuinte ,

foi enviado o problema ao departamento SERPRO para análise e solução; por favor aguarde contato com a solução ou o proceder, e mesmo em aguardo peço que verifique diariamente o site da Receita para verificar alguma nota que possa sair"

francisco de assis de souza brito

Francisco de Assis de Souza Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 12:52

Ao amigo Ronaldo

Meu certificado também adquirido da empresa CERTISIGN, não fiz o mesmo procedimento que você fez, mas é uma excelente dispositivo se acaso ser um erro da empresa que nos vendeu o Certidicado.

Vou entrar em contato com eles e tanbém pedirei uma justificativa por escrito, não quero que minha empresa fique no prejuizo com a multa.

Também já enviei o Problema ao suporte da Receita Federal, estou no aguardo de um deferimento sobre o caso.

Obrigado amigo pela ajuda.

Francisco de Assis

ANDERSON RODRIGO DA SILVA VIEIRA

Anderson Rodrigo da Silva Vieira

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 15:46

Também estou com o problema, entrei em contato com o SESCON e ele disseram que os certificado emitidos pelo SERASA não estão dando este problema. Eles irão verificar.

O que eu fiz comprei um certificado da SERASA e vou fazer o teste, não vou correr o risco antes perder 200,00 do que perder 250,00 por DACON.

Na prefeitura vocês estão conseguindo acessar com o certificado?
Tem hora que eu consigo em outro momento dá erro.

Anderson

francisco de assis de souza brito

Francisco de Assis de Souza Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 16:15


Amigos

Conforme informação do colega Marcos Antonio Santana da Silva, consegui enviar a DACON de minha empresa e também não surgiu a maravilhosa frase da nossa amiga RECEITA FEDERAL, acrédito que depois de chorarmos nosso tão sagrado leite derramado pra eles, houve um pouco mais de empenho dos funcionários.

Obrigado amigos pela ajuda.

Francisco de Assis

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 janeiro 2012 | 19:36

Marcos Antonio Santana da Silva - boa noite!!!!

CONSEGUI... finalmente vou conseguir dormir esa noite...kkk

Valeu o apoio e principalmente a "pressão" de todos. Tenho certeza que a Receita só "consertou" porque nós descobrimos e informamos o problema p/Receita.

Até ontem a DCTF Tb estava com o mesmo problema, amanhã vou mandar p/ver se esta tudo bem.

Abraço e $uce$$o a todos.



Francisco Cordeiro Júnior

Francisco Cordeiro Júnior

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 10:21

Bom dia a todos,
Estou desde o dia 05/01/2012 tentando enviar algumas DACON e não consigo. Aparece a seguinte mensamgem:
"ERRO!
O arquivo não foi transmitido. Nenhum dos servidores respondeu ao seu pedido de conexão. Verifique se sua configuração de rede está de acordo com as instruções constantes no endereço:https://www.receita.fazenda.gov.br..." Liguei para o suporte da Receita e me informaram que estão fazendo algumas configurações, porém é pra continuar tentando... Alguém está teve este mesmo problema e conseguiu solução?

Abraço a todos.

francisco de assis de souza brito

Francisco de Assis de Souza Brito

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 14:01


Ao amigo Adair


Passei por dificuldades também ao tentar enviar uma Declaração da Dacon, mas consegui fazê-lo ontem, depois de ter ligado e passado e-mail do problema ao suporte da Receita Federal.

O telefone que liguei é Oculto.

Espero que possa resolver seus problemas também


Francisco de Assis

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 18:25

Amigos boa noite

Estou aqui tentando transmitir a DACON e nao obtenho exito está dando a mesma mensagem apontada pelo Adair, alguem conseguiu enviar a DACON hoje ? ou o problema continua na Receita Federal ?


Obrigado a todos

Ronaldo Eiras

Ronaldo Eiras

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 19:26

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Eu estava com problemas ontem, mas depois ligar, passar email e no final ir pessoalmente até a Receita, consegui enviar....

Caso não consiga enviar, imprima as mensagens de erro p/se for necessário questionar a Receita sobre possíveis multas.

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Luiz Carlos Gomes Nascimento

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 14:59

Alguem, alem de mim teve difuculdade de transmitir a DACON na sexta feira, pois, até o presente momento eu nao consegui

Alguem poderia me fornecer o telefone do suporte da Receita Federal de Belo Horizonte ?

ILIANA.AP.P.DE ALMEIDA

Iliana.ap.p.de Almeida

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 16:39


Boa Tarde

Trabalho em uma empresa que temos sldo credor pis/cofins , como a gente tem sicob aqui na empresa gostaria de saber se podemos compensar esse vlr da sicob a recolher com o credito pis/cofins e como fazer essa compensação, e qual ficha do dacom ???


desde já agradeço pela atenção

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.