x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 988

Retenção IRRF PIS/COFINS/CSLL

ALAN CASSIO CESARIO MARINHO

Alan Cassio Cesario Marinho

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 janeiro 2012 | 12:03

Prezados bom dia,

Tenho pesquisado no fórum e também ja pesquisei na própria legislação e ainda não consegui entendimento, espero que alguem possa me ajudar.
No caso de uma empresa que toma serviço de transporte para seus funcionários (casa-trabalho-casa) de uma PJ que não está enquadrada no simples que que o ônibus e o motorista são da contratada, a tomadora deve reter IRRF e PIS/COFINS/CSLL?
Para mim ficou claro através da IN RFB 971 que deve haver a retenção do INSS, no entando tenho ficado meio confuso com relação aos demais tributos, principalmente por que nos serviços relacionados para retenção do IRRF e PCC constar "Locação de Mão-de-Obra", então fiquei na dúvida se questão de o motorista configurar locação de mão-de-obra.

Grato a todos e um ótimo inicio de 2012!!

Alan Marinho.

"A Maior Prova Da Falta de Sabedoria é Achar Que Não Temos Mais o Que Aprender!"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.