x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 643

Simples nacional

sonia regina ferreira de almeida

Sonia Regina Ferreira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 14:26

Ola Boa Tarde, tenho uma cliente, que era dos simples, mas ela perdeu a opção, desde de 2010, agora ela quer voltar no simples,só que ela tem divida com a previdência social, e esta querendo quitar tudo, para enquadrar no simples ainda esse ano, ela quitando tudo até 31 de janeiro de 2012, ela tem a possibilidade de enquadramento no simples novamente

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:04

Boa tarde,

Sim desde que a a empresa não possua débito, ou tenha parcelamento regularizado, a mesma pode solicitar a inclusão no simples novamente, salvo se houver outra condição impeditiva.
O certo seria voce pedir a inclusão, e verificar se é somente os débitos com a previdência que consta no relatório de restrição.


Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
TADEU TEIXEIRA

Tadeu Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:05

Sim, mas solicite para ela quitar os debito o mais rapido possivel.

Os debito demora + ou - 10 dias para serem baixados no sistema, assim vc não precisar entrar com o processo administrativo.

sonia regina ferreira de almeida

Sonia Regina Ferreira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:50

Ola, muito obrigado Wilson e Tadeu, me ajudaram muito, só uma pergunta a pessoa tem parcelamento com a prefeitura, e esta em dia, sera que consegue, o meu medo é fazer ela pagar tudo, e não conseguir se enquadrar

sonia regina ferreira de almeida

Sonia Regina Ferreira de Almeida

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:00

outra pergunta, o meu cliente é optante do simples, ele vende e tem prestação de serviço, acontece que ele esta desde 05/2010 sem pagar nenhum imposto federal até o dia de hoje, e quando ele trouxe as notas e talões, qual foi minha surpresa ele passou do limite do ME, agora eu tenho que passar ele para EPP, como fazer?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.