x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 2.476

Parcelamento IRPF

Abel Magalhães

Abel Magalhães

Prata DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 10:19

PEssoal,

Tenho uma cliente que pagava o seguinte DARF
Periodo de apuração 07/07/1980
cód da receita 2904
nº de ref XXXXXXX

contudo ao entrar no site da RFB não aparece os débitos/ DARF´s para eu pagar/emitir. Alem disso aparece na situação fiscal como "devedor" e um nº de processo = ao nº de referencia.

Além disso a única informação que aparce é um DARF único no valor de R$ 9055,68, o que minha cliente, é claro, não tem condições de pagar tudo a vista mesmo pq o valor do principal é de R$ 4500,00.

Alguem tem alguma ideia do que possa ser isso? e o pq não estou conseguindo imprimir os darf´s ???

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 9 janeiro 2012 | 11:26

Bom dia Abel

A Receita cujo código do DARF é 2904 refere-se a Lançamento de Ofício do IRPF,

Ao que tudo indica (você não forneceu maiores detalhes) este débito não foi parcelado, logo, deve ser quitado de uma única vez.

Se a contribuinte não tem condições de pagá-lo a vista deve solicitar o Parcelamento Ordinário

Nota
Se a contribuinte já havia solicitado o parcelamento em questão e já o estava pagando, deve dirigir-se a Secretaria da Receita Federal mais próxima com vistas a solicitar esclarecimentos.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.