x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.481

MEI (inatividade)

ADRIANO DOS SANTOS RIBEIRO

Adriano dos Santos Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 10:31

Olá pessoal, é um prazer estar participando do fórum pela primeira vez.

Estou com uma situação que é a seguinte, um MEI se cadastrou em 2009, gerou os DAS relativo ao período, mas ainda não efetuou os pagamentos. Para os exercícios de 2010 e 2011 este MEI não gerou nenhum DAS. Também, não apresentou nenhuma declaração até o momento.

O MEI me informou que esteve sem atividade nestes períodos, só fez sua inscrição mas não chegou a ter operações.

Peço a ajuda de vocês no seguinte, existe a possibilidade de apresentar um declaração de inatividade destes exercícios (2009, 2010 e 2011), ficando o MEI desobrigado do pagamento dos DAS destes anos, pagará somente as multas por atraso nas entregas das declarações. Desta forma ele regularizaria a situação dos exercícios anteriores, e daí sim poderá gerar os DAS para o exercício de 2012, que é quando ele iniciará efetivamente suas atividades.

ADALGISA RUFINO CAETANO GRILO

Adalgisa Rufino Caetano Grilo

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 10:53

bom dia Adriano

Ainda eu não tinha visto uma situação como esta.
Mas pelo meu entendimento voce não conseguirá deixar de pagar os DAS. E é preciso agilizar a entrega das declarações mesmo que seja com valores zerados.

Se algum colega tiver opinião diferente...

VALQUIRIA M. FRANCO

Valquiria M. Franco

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 27 abril 2012 | 14:38

Boa tarde

Minha duvida é a mesma que a do Adriano alguém tem alguma base legal para que o MEI precisa quitar as DAS para conseguir baixar a empresa.

att

Valquiria

________________________________________
"Coragem, perseverância e Fidelidade ao Senhor"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.