x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 29

acessos 6.870

ALAN PINHEIRO DO VALE

Alan Pinheiro do Vale

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 12:06

Estou com a mesma duvida, quanto a DASN referente ao calendario de 2011 quando o site ira liberar o envio, pois ate onde eu sei é apenas em 2013 calendario 2012 que nao mais sera exigido o envio, quanto a deste ano, o site ainda esta fechado, apenas aberto para envio em situações especiais, quando sera liberado para o envio normal?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 13:57

Boa tarde Alan,

O prazo para transmissão da DASN é até o último dia útil do mês de Março.

Certamente o programa será disponibilizado a partir dos primeiros dias de Fevereiro.

...

ALAN PINHEIRO DO VALE

Alan Pinheiro do Vale

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 14:18

Obrigado amigo Saulo, acredito que seja mesmo no começo de Fevereiro ou então depois do dia 20 até porque eles so irão liberar depois do vencimento do DAS de Dezembro que é dia 20/01 para que possam ter acesso as informações de pagamento que serao utilizadas para o parcelamento do simples que também incluirá os débitos de 2011, Obrigado pela breve resposta.

Edilene M.F.Pereira

Edilene M.f.pereira

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 27 agosto 2012 | 14:23

Boa Tarde Giselly, sim:


A multa pela apresentação a partir de 1º de junho é de 2% ao mês sobre o valor dos tributos calculados, limitados a 20%. A multa mínima é de R$ 50.

No momento da apresentação em atraso a multa é gerada automaticamente juntamente com o recibo de entrega. Caso seja quitada em até 30 dias após a entrega, a multa é reduzida em 50%.
Fonte receita federal.


ERICA LUNA

Erica Luna

Iniciante DIVISÃO 1, Recepcionista
há 11 anos Quarta-Feira | 2 janeiro 2013 | 15:38

boa tarde,
alguem sabe me dizer como faço para cancelar a declaração de extinção, eu fiz errado. era pra fazer a original só que no sistema estava marcada a situação especial pensei que era para deixar?agora não sei como cancelar.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 3 janeiro 2013 | 10:52

Fui fazer a declaração e não aceitou sem colocar a data de extinção que a Erica Luna comenta... Se colocar a data extingue o MEI?
Tentei desmarcar a "situação especial" não vai... o que estou fazendo de errado??


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:12

Bom dia Amigos e Amigas,

Estou com um problema. Estou fazendo a declaração SIMEI e esta dando a mensagem de que "Não foi gerado DAS para esta Declaração", o que será que esta acontecendo? Alguém pode me ajudar?

Um abraço a todos,

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:19

Antonio Ricarte,
Bom dia!

As guias para recolhimento mensal (DAS) referente o ano de 2012 foram emitidas?

Sds..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:27

Bom dia Paulo,

Normalmente, estou achando muito estranho. Até aparece os pagamentos que foi feito em todo o ano, até a parcela que venceria em 20-01-13 que é referente a Dez-12, já aparece o pagamento. O que estou achando estranho é que quando imprimo a declaração no momento do envio sai normalmente e quando vou verificar novamente o valor duplicada para R$ 64,20. Esta muito estranho!!! O que me diria? Caso queira ver, posso te passar o cnpj.

Um abraço e obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 09:54

Antonio Ricarte,

Não ocorreu nesta empresa, faturamento superior a R$ 60.000,00 no ano calendário de 2012?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 10:22

Antonio Ricarte

Evite postar mensagens com a divulgação de dados, seja de pessoa física ou jurídica.

Lembrando que, O Fórum Contábeis não é um serviço de consultoria gratuita, é um espaço para troca de informações e interação entre profissionais da área.

Diante da sua situação, o que poderá ter ocorrido, é que o valores mensais fixos pagos através do DAS, não foram atualizados em 2012, em face das alterações que ocorreram nos valores da constribuições ao Micro Empreendedor Individual. Medida Provisória nº 529 de 07/04/2011.

Para 2012, pagará apenas o valor fixo mensal de R$ 32,14 (comércio ou indústria) ou R$ 36,14 (prestação de serviços), que será destinado à Previdência Social e ao ICMS ou ao ISS. Essas quantias serão atualizadas anualmente, de acordo com o salário mínimo.

Com essas contribuições, o Empreendedor Individual terá acesso a benefícios como auxílio maternidade, auxílio doença, aposentadoria, entre outros.

Na sua DASN SIMEI não está ocorrendo a cobrança de nenhum valor adicional, o que ocorreu foi justamente o inverso, pagou-se mais do que deveria.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 10:39

Paulo,

Desculpe colocar o CNPJ.
Mas vamos lá: O ano todo de 2012 foi pago o valor de R$ 32,10, nada a mais e nada a menos. O que estou estranhando é: pq não consigo imprimir as DASN de 2013.....

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 10:47

Antonio Ricarte,

Na página da Declaração, antes de selecionar o ano calendário, vá até a opção: Imprimir - Recibo/Das.

Assim será possível fazer a emissão da referida declaração.

E note que não há necessidade de imprimir DAS para esta declaração.

Obs: Em 2012 os valores recolhidos foram maiores que os valores efetivamente devidos.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Antonio Ricarte

Antonio Ricarte

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:33

Paulo,

Quando peço para imprimir o DAS para esta declaração, dá a seguinte mensagem:

"Não foi gerado DAS para esta Declaração"

Apareceu isto a vc?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:35

Antonio Ricarte,

Sim apareceu, e está correto.

Por qual motivo você está emitindo o DAS desta declaração ?

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 janeiro 2013 | 11:52

Antonio Ricarte,

Após a transmissão da DASN SIMEI, feche o aplicativo e retorne para o Portal do SIMEI.

Diferentemente da opção selecionada para a declaração, deverá agora, selecionar a opção PGMEI - Impressão de Das para recolhimento.

Declaração e impressão do DAS são opções distintas, por isso, você não estava obtendo sucesso.

Espero ter ajudado.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.