x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.452

SPED – PIS COFINS- Credito Presumido

regina celia de souza

Regina Celia de Souza

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 13:23

Alguem poderia me ajudar, surgiu uma duvida e preciso saber como é gerado o SPEDPIS COFINS quando têm crédito presumido?

A minha dúvida é:

Tenho que gerar direto na movimentação de entrada nos itens? Se sim, como devo gerar cst, base, alíquota e valor?

Tenho que incluir direto na apuração do PIS e COFINS?

Rafael B. Zanqueta

Rafael B. Zanqueta

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 09:23

Bom dia,
Regina em meu entendimento se a empresa tiver este crédito voce irá usar o CST 60 Crédito presumido de mercadorias internas.
Espero ter ajudado.
abraços.

Rafael B. Zanqueta.
regina celia de souza

Regina Celia de Souza

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:40

Então mas no lançameneto e posterior geração e validação do sped eu gero os itens direto na movimentação de entrada nos itens, tipo item por item? ou posso gerar somente assim Entradas 060?

Como devo gerar cst, base, alíquota e valor?

Tenho que incluir direto na apuração do PIS e COFINS?

Na pratica como é feito realmente vc sabe? tipo como eu lanço e como é feito a apuração final ...

Rafael B. Zanqueta

Rafael B. Zanqueta

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 10:56

Voce terá que fazer item a item, informando o campo CST e base somente(sem informações de aliquotas e valor).
voce usa algum sistema para geração destes arquivos ?
Abraços.

Rafael B. Zanqueta.
regina celia de souza

Regina Celia de Souza

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 janeiro 2012 | 22:30

aaa tá entendi, uma outra duvida referente o crédito presumido (do produto) que entra com alíquota reduzida e sai com alíquota normal.



Nesse caso o Presumido nao é o regima da empresa ok? e sim o regime do produto dentro de uma empresa de regime lucro real.

Existe isso?Como ficaria?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.