x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 11.099

Limite de Faturamento MEI

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 20:06

Boa Noite a todos!

Por favor, o faturamento mensal do MEI que é de R$ 5.000,00 por mês tem alguma coisa a ver com o limite de compras no mês ou se refere apenas às vendas. E qual o limite de compras que um MEI poderá fazer dentro do mês?
É possível um MEI efetuar vendas no cartão de crédito? Esse procedimento é diretamente com o banco?

Desde já agradeço a atenção de todos!

Boa Noite!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 janeiro 2012 | 23:10

Por favor, o faturamento mensal do MEI que é de R$ 5.000,00 por mês tem alguma coisa a ver com o limite de compras no mês ou se refere apenas às vendas.

R - somente a vendas, quanto a receita funciona geralmente 30% da entrada, no inicio é normal as entradas superarem as saidas por causa da montagem de estoque da empresa e depois a tendência é ficar equiparada, no caso uma empresa com venda de 4.500,00 ficaria em média com sua compra em 2.000,00 ~ 3.000,00 como exemplo.

É possível um MEI efetuar vendas no cartão de crédito?

R - Basta contratar alguma empresa que instale uma maquineta leitora de cartões em sua loja, elas cobram uma taxa para deixar funcionando, esta é uma https://www.cielo.com.br

Esse procedimento é diretamente com o banco?

R - Como já respondido acima, basta contratar uma empresa que instale uma maquineta que leia cartões, é necessário ter internet na loja.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 janeiro 2012 | 14:39

Boa tarde Phillipe Hugo!

Quero te agradecer pelos esclarecimentos que foram de grande valia.

Tenha um ótimo final de semana!!!

Att,

Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"
Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 11:57

Boa Tarde Colegas

Alguém saberia me informar com faço para descriminar o faturamento de uma empresa Mei no PGMEI ?

Desde já agradeço a colaboração

Maria Brichi

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
Albert Einstein

Sempre pesquise antes de postar
Leonardo Mateus

Leonardo Mateus

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 julho 2012 | 19:08

Boa noite,

Foi realizado uma abertura de empresa (MEI) no mes de Julho, o limite continua R$60.000,00 que pode faturar, ou R$ 5.000,00 mensais de Julho até Dezembro, que daria um limite de R$ 30.000,00.

Obrigado.

Wesley Aparecido da Silva

Wesley Aparecido da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 13:28

Bom dia,

Como funciona a declaração de MEI pra quem possui a maquininha de cartão de crédito?
Eu posso vender até R$ 5.000,00 por mês?
Ou posso vender mais, abatendo minhas compras para revenda? Tipo vendas 8.000 no cartão e compras 4000, então meu faturamento foi de 4000, ou seja ainda estou no limite?

Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 agosto 2012 | 09:01

Wesley Aparecido da Silva

Conta como venda normal o todo (receita bruta) e tomar cuidado que sempre no inicio do ano existe uma declaração chamada DIRF que é informado pela prestadora de cartões a RFB os valores, se houver divergência da informação acarretará em multa ao contribuinte (MEI) . As retenções devem ser informadas nos 3 primeiros meses do ano posterior.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.