x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.162

Duvidas ao pedir compensação na receita federal

CRISTINA DA SILVA MOREIRA SANTOS

Cristina da Silva Moreira Santos

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 10:31

Pessoal, bom dia, preciso de uma ajuda de quem tem experiência com PER DCOMP. Foi feito um pedido de parcelamento em 11/2009 pela lei 11.941, mas a empresa perdeu o prazo para consolidação dos débitos. Logo todo darf pago do parcelamento está na receita federal e preciso pedir a compensação dele. Posso compensar débitos atuais ? por exemplo, atualizo o darf de 11/2009, na verdade são 3 darfs, com códigos distintos ( 12Oculto) todos referentes a débitos que existiam na época do pedido de parcelamento, um deles tratava-se de um parcelamento que existia na época e foi cancelado para aderir a lei 11.941.Todos esses débitos que existiam na empresa já forma para procuradoria, logo não tem como compensar , mas posso pedir compensação com tributos atuais, como PIS e COFINS devidos atualmente pela empresa? O valor corrigido dos darfs pagos em 11/2009 foram calculados assim
DARF 100,00 - Juros 22,14
DARF 100,00- Juros 22,14
DARF 249,37 - juros 55,21
esses 3 darfs com códigos distintos totalizam R$ 448.86, Na DCTF tem espaço apenas para incluir um darf na compensação , os valores devidos hoje pela empresa que poderia ser compensado são por ex: COFINS R$ 218.43 E PIS 47,33.
O valor do Darf pago corrigido não quita meu débito, alguém pode me auxiliar?
Desde já agradeço
Cristina

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.