FÓRUM CONTÁBEIS
TRIBUTOS FEDERAIS
respostas 2
acessos 1.120
Rogerio Leite da Silva
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 16:36
Tenho uma empresa de vendas de ingresso na internet. Gostaria de saber como será feita a apuração dos impostos para ela.
A minha receita se dá seguinte forma:
Um produtor de show que vende o ingresso atravez do meu site. O cliente acessa meu site e compra o ingresso por R$ 20,00 no seu cartão de credito, atravez do pague seguro. Apos confirmada a compra o pague seguro deposita na minha conta R$ 19,00, pois o mesmo cobra R$ 1,00 de taxa. Apos recebimento deposito R$ 18,00 na conta do Produtor do evento. restando de receita para mim R$ 1,00.
A questão é: Entrou na minha conta R$ 19,00, mas só faturei 1,00, pois R$ 18,00 será depositado na conta do produtor do evento. Como faço a apuração nesse caso?
Rogerio Leite da Silva
Tec. Contabil
Jose Cisso
Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Segunda-Feira | 23 janeiro 2012 | 17:14
Ola Rogerio,
Pelo que eu entendi voce presta serviços e recebe uma porcentagem sobre os ingressos que vende, então voce deverá emitir uma NF de serviços para o seu cliente e pagar os impostos atraves dela. Existe varias maneiras de apuração do IR, voce pode obtar por uma delas, Simples Nacional, Presumido, Real ou arbitrado. Abçs
Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Rosimeire Macedo
Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 10:03
Caros colegas, estou precisando de ajuda!
Estou fazendo a apuração do DAS competencia 03/2012, porem está ocorrendo um erro que não consigo solucionar o sistema informa que tenho que retificar todas as PA a partir de 02/2012 a pergunta é como retificar se o DAS já foi pago?
Outra pergunta- Uma empresa de São Paulo que presta serviços em outros munícipios devem informar as localidades e o valor do serviço, existe limite , porque estou informando e em um determinado período não tem mais espaço para informar. E preciso informar o valor do serviço prestado em outro municipio.
Aguardo uma informação.