x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 700

Fiscalização Federal IPI

DIOGMAR BRUNETTI

Diogmar Brunetti

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 janeiro 2012 | 19:10

Boa noite pessoal.
Fui fiscalizado pela Receita Federal sobre IPI. Como sou Grafica, emito NF de produtos e tambem de serviços. Quando a fiscal foi fiscalizar, o meu antigo contador não preencheu os arquivos magneticos corretamente e deixou as entradas de IPI em branco. Ela, fiscalizando o ano de 2007, me pediu que refizesse o Livro de Entrada, Saida e apuração do IPI no excel e entregasse para ela referente o periodo em questão. Acontece, que por um erro meu, acabei digitando algumas Notas de Serviço no livro entrada, e como a descrição do serviço foi "PASTAS", ela esta me tributando em 15% de IPI, e calculando juros e multa desde a data "2007". Eu cheguei a notar durante a fiscalização, mas a fiscal disse que eu estava errado em tirar NF de Serviço e me tributou assim mesmo. Eu assinei o Auto de Infração hoje e continua esta cobrança, junto com outras notas de produtos que realmente nao foi recolhido. Alguem pode me dizer se consigo reverter esta cituação das notas de Serviço digitadas erradas por mim???
Aguardo.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 07:24

Bom dia Diogmar,

A possibilidade certamente existe, entretanto você deve contratar um advogado tributarista para que ele o oriente.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.