x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 2.700

simples nacional 2012

ROSIMEIRE MACEDO

Rosimeire Macedo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 15:54

Sr. Mello,

Conforme receita federal o novo programa ser´liberado em 05/03 e o vencimento será para 12/03. Esta informação está na página principal da receita federal.

Rosimeire Macedo
BRUNO FRANK TEIXEIRA

Bruno Frank Teixeira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 17:29

Olá tenho duas empresas que estão com parcelamentos em dia e a Receita não está aceitando que estas migrem pro Simples Nacional, na Receita me orientarm a entrar com pedido para que a Receita migre as mesmas manualmente, porque automaticamente não dá, alguém já teve um caso parecido? Se alguem tiver me digam como proceder

BRUNO FRANK TEIXEIRA
STARTUP SIX
CUIABÁ/MT
65 9 9963 2034
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 14 fevereiro 2012 | 19:30

Boa noite Bruno,

Se o "problema" todo consiste em simplesmente solicitar/exigir da Receita Federal a migração destas empresas para a sistemática do Simples Nacional,

faça isto via requerimento com exposição de motivos assinado pelo representante das empresas endereçado ao Delegado daquela Secretaria da Receita Federal. Protocolize no CAC e aguarde o atendimento de sua requisição.

...

Paula Souza Castilho

Paula Souza Castilho

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 23 fevereiro 2012 | 13:22

Boa tarde a todos!!

Gostaria de saber quais são esses créditos tributários abrangidos pelo Simples Nacional, a partir do ano-calendário 2012, passam a ser declarados, mensalmente, por meio do sistema eletrônico de cálculo (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório - PGDAS-D) que será disponibilizado para os períodos de apuração a partir de 01/2012?

As informações prestadas no PGDAS-D têm caráter declaratório, constituindo confissão de dívida e instrumento hábil e suficiente para a exigência dos tributos e contribuições.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.