x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 13

acessos 2.153

ALINE S.

Aline S.

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 6 fevereiro 2012 | 17:16



ola,

assumi este mes a contabilidade e nao sei quase nada
tenho as seguintes duvidas:

preciso declarar funcionarios na dirf 2012 que tenham recebido até 6.000,00?

preciso declarar a retirada do prolabore de administradores das empresas que tenham recebido até 6.000,00

por favor me ajudem pois estou sozinha!!!!

DIOGO FERREIRA

Diogo Ferreira

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 08:42

Bom Dia!

Aline

Não, do trabalho assalariado somente quando for pago durante o ano-calendário igual ou superior á R$ 23.499,15 (vinte e três mil, quatrocentos e noventa e nove reais e quinze centavos),inclusive o décimo terceiro salário.

Agora do trabalho sem vínculo empregatício, de aluguéis e de royalties, acima de R$ 6.000,00 (seis mil reais), pagos durante ano-calendário.

Para maiores detalhes consulte o link abaixo:

www.receita.fazenda.gov.br

MAX DE OLIVEIRA

Max de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:21

Bom Dia,


Vou Fazer quase a mesma pergunta.

tenho um cliente prestador de Serviço, ele sofre retenções em todas as notas dele, mas não efetua nehuma retenção.

Segundo a RFB ele tem que declarar a DIRF, e eu não entendi onde ele se enquadra, sendo que os sócios tem retirada de apenas 2 salários mínimo para cada, sendo assim não atinge o nen o mínimo, não entendi o motivo.

Alguém pode me ajudar?

Max de Oliveira
Contador .
[email protected]
Posso ajudar? mande Mp.

"Até aqui nos ajudou o Senhor"
ADILSON AP. CAMPOS

Adilson Ap. Campos

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 12:58

Gostaria de saber, se a empresa que teve retenções nas comissões nas vendas efetuadas por cartão de crédito, esta obrigado a entregar a DIRF, haja visto que os valores retidos são irrisórios.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 15 fevereiro 2012 | 14:56

Boa tarde Aline,

Art. 2º Estarão obrigadas a apresentar a Dirf-2012, as seguintes pessoas jurídicas e físicas, que tenham pagado ou creditado rendimentos que tenham sofrido retenção do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (IRRF), ainda que em um único mês do ano-calendário, por si ou como representantes de terceiros: IN RFB 1216/2011

Verifique no link indicado a obrigatoriedade elencada nos incisos deste Artigo.

...

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 11:21

Bom dia Aline

empresas que baixaram em 2011 sao obrigadas a entregar a dirf?

Se estivermos falando de empresas já extintas, não há que se falar na entrega da DIRF até mesmo porque não há como transmitir, pois a empresa não existe mais.

...

MARCOS VINICIOS DOS SANTOS UMBELINO

Marcos Vinicios dos Santos Umbelino

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:03

Amigos,

Uma empresa que era Presumido em 2010 e sofria retenções. Em 2011 passou a ser Simples. Faturamento total de 73 mil, 3 sócios 33% pra cada.

não há funcionários e nem fez retenções sobre pagamentos.


Neste caso a empresa está obrigada a DIRF?

Além disso, em 2010 a RFB está cobrando DIRF...como o amigo citou acima.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.