x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 6.057

pis/cofins - postos de combustivel - Lucro Real

FRANCISCO ROMERIO TEIXEIRA DO NASCIMENTO

Francisco Romerio Teixeira do Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 18:02

Marco,

Voce ja leu sobre a tributação quanto da revenda de combustiveis? Sabe que a mesma sofre a tributação monofásica sendo que para o PIS e COFINS os postos de gasolinas nao recolhem pois já são tributados pela empresa distribuidora.

Cabe a voce uma boa leitura na legislação.

Segue abaixo link:

www.receita.fazenda.gov.br

Romerio Teixeira.
Tec. Contábil
Analista de Auditoria
[email protected]
LADYMARA CARMO DOS SANTOS

Ladymara Carmo dos Santos

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 15:36

Olá pessoal, estou com alguns problemas aqui em relação a um posto de Gasolina optante por Lucro Real. Desde que trabalho em escritorio de Contabilidade, sempre trabalhei com empresas optantes de Simples Nacional, porém, mudei de emprego e nesse novo trabalho surgiu esse Posto de Gasolina para contabilizar. Logo, estou com muitas dúvidas, e buscando na internet informações acerca do assunto, mas nada muito explicativo. Gostaria de saber se alguém pode me ajudar, preciso saber das obrigações... estou meio "a ver navios" entendem, apenas com conhecimento teórico, preciso de uma luz como proceder na prática. Desde ja obrigada.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.