x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.248

Kelly Galhardo

Kelly Galhardo

Iniciante DIVISÃO 3, Químico(a)
há 12 anos Terça-Feira | 7 fevereiro 2012 | 23:13

Olá,
Dou aulas particulares e comecei a declarar usando o carne leão. Baixei o programa carne leão 2012, fiz os calculos do imposto, e na hora de gerar o darf o programa não funcionou, encontrei em outro forum uma pessoa que tinha o mesmo problema e lá eles indicaram baixar o programa Sicalc para gerar o Darf. Fiz isso, gerei o boleto com o valor do imposto calculado no carne leão já paguei e agora me surgiu outra dúvida.
Como que vou fazer para enviar a receita os valores calculados no carne leão? Será no ano de 2013 que farei isso? Juntando os valores acumulados no período de 1 ano ou todo o mês tenho que enviar estes dados pra receita? Como faço para encaminhar estes dados?
Obrigada,
Kelly

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 08:10

Bom dia Kelly,


As informações mantidas no programa Carnê-Leão 2011 deverão ser exportadas para sua DIRPF 2012/2011. Note que a Receita Federal ainda não publicou a versão para 2012. Via de regra é disponibilizado no "pacote" da DIRPF a cada novo ano

Os programas (Carnê-Leão 2011 e DIRPF 2012) trarão a opção para importação/exportação de tais informações. Vale dizer que a despeito de você não ter conseguido imprimir o DARF as partir do programa, deve mantê-lo atualizado com vistas a exportar os dados para sua DIRPF.

Veja a opção em: Ferramentas > Exportar para IRPF 2012

...

Kelly Galhardo

Kelly Galhardo

Iniciante DIVISÃO 3, Químico(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 10:42

Olá Saulo,
Eu iniciei agora em janeiro de 2012 o recolhimento do imposto. Então pelo o que eu entendi, terei que enviar os dados pra receita usando o DIRPF que ainda não foi publicada para 2012.
Quanto ao programa não ter gerado o Darf, então ele só gera quando este programa DIRPF estiver funcionando junto?
Obrigada,

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 13:40

Boa tarde Kelly

Exatamente!

Aguarde até a disponibilização do programa versão 2012 preencha-o com as informações a contar de 01/01/2012 e passe a usá-lo normalmente.

Desta forma em 2013 poderá exportar os dados do programa diretamente para a DIRPF 2013/2012. Você verá que a exportação obedece as regras da DIRPF e todas as informações extraídas do Carnê-Leão serão transportadas para a ficha correta.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.