x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.512

Parcelamento Simples 2012

Josiane Morais

Josiane Morais

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 8 fevereiro 2012 | 17:27

E fiz os pedidos de parcelamentos do Simples de 2010 dos meus clientes no Portal eCAC, e verifico todos os dias para emitir as guias do parcelamento e nunca encontro nada, alguém sabe se ainda está em processamento?

Josiane Morais
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 07:34

Bom dia Josiane,

Certamente!

A Receita Federal não estabeleceu prazo para consolidação dos débitos afirmando apenas que "futuramente" irá consolidá-los.

No momento do pedido o contribuinte não deverá efetuar pagamento de parcelas. Em momento futuro, a RFB fará a consolidação dos parcelamentos solicitados e divulgará a data para início do pagamento das parcelas. A primeira parcela deverá ser paga no mês subseqüente a divulgação da consolidação.

Fonte: Resposta a Pergunta 6

...

Josiane Morais

Josiane Morais

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:18

Até o momento não consolidaram os parcelamentos, será que somente depois das entregas das Declarações do Simples 2011? Estou começando a ficar preocupada.

Josiane Morais
Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 12:06

Bom dia Josiane

Também fiz algumas opção pelo parcelamento e até agora não recebi nenhuma noticia, acho que R.F.B. fara a consolidação somente apos a entrega da declaração do DANS -2011.

att

Rodrigo

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br
Josiane Morais

Josiane Morais

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 21 março 2012 | 13:11

Boa tarde Rodrigo,

Eu também acho, pois no manual do parcelamento, diz que poderão ser parcelados até 2011 né, vamos ficar observando. Quando eu obtiver alguma resposta, eu posto aqui.
Obrigada,

Josiane Morais
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 20 setembro 2012 | 09:22

Márcia Cristina Giroletti,
Bom dia!

Até o momento não houve a comunicação de consolidação do parcelamento.

Devemos continuar aguardando e acompanhando através do Portal E-Cac.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Maria da Graça Castro

Maria da Graça Castro

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Contabilidade
há 11 anos Quinta-Feira | 27 setembro 2012 | 11:29

Pessoal, a Receita Federal está mais enrolada do que nós todos, agora está enviando ADE (Aviso de exclusão do Simples Nacional) para quem soliciou o bendito parcelado. Mas na consulta do ADE no site da Receita tem um aviso de que os contribuintes que receberam o ADE de exclusão cuja dívida é sómente do SIMPLES NACIONAL e que já pediram parcelado, podem ficar tranquilos, não serão excluídos. Liguei para a Receita e me informaram que ainda não saiu a consolidação do parcelamento, mas podemos desconsiderar a ADE de exclusão no caso de já termos solicitado o parcelamento da dívida do SIMPLES NACIONAL.

Sds...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.