x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.590

dctf - dacon - dimob

ANTONIO MARCOS DA SILVA

Antonio Marcos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 12:11

BOM DIA

- Me delegaram para fazer a escrituração fiscal de algumas empresa, porem devo fazer a DCTF - DACON - DIMOB, pois eu não tenho a menor ideia de como fazer essas declarações corretamente, eu estou me virando e fazendo algumas, mais gostaria de saber se algum possui uma apostila passo a passo de como declarar essas malditas declarações o mais correto possível.



desde já Agradeço.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 17:18

Boa tarde Antônio,


Primeiramente, deve baixar os programas destas declarações no site da Receita Federal e após instalado em seu computador, deve dar uma boa lida no menu "AJUDA" destas declarações que certamente, muitas dúvidas serão esclarecidas e caso ainda tiver alguma dúvida, deve postar nova consulta.

Os aplicativos podem ser baixados no link a seguir:


http://www.receita.fazenda.gov.br/Download/ProgramasPJ.htm


DCTF = DCTF-Mensal Versão 2.3

DACON = Dacon Mensal-Semestral Versão 2.5


DIMOB = Dimob Vewesão 2.4b

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 10:54

Bom Dia

Gostaria de uma ajuda, por favor. Na DCTF de janeiro/2012 tenho que informar dois beneficiários com IRRF. Posso informar dois em uma só DCTF.? ou é uma DCTF para cada Beneficiários ? Já tentei mandar com os dois e aparece uma informação de erro.
aguardo............

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 11:16

Bom dia Osvaldo, você deve confeccionar apenas uma declaração!!! onde deverá colocar a informação necessaria!!!

até mais!!!!


E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.