x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 891

Parcelamento de débito inscrito na PGFN

Kelly Apuque Ferreira

Kelly Apuque Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 9 fevereiro 2012 | 16:12

Boa Tarde,

Tenho alguns clientes que no inicio do ano, recebeu da RFB alguns Darf de receita divida ativa de Pis, cofins e csll. No mesmo darf tinha a opção de pagar em várias vezes até mesmo em 60x.
Minha pergunta é: quem optou pelo parcelamento irá receber todo mês esses darf pelo correio? Pelo certificado digital eu consultei e ainda não apareceu se for o caso.
Como é que funciona essa parte? alguem pode me ajudar?

Desde já agradeço muitissimo.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Sábado | 11 fevereiro 2012 | 12:18

Kelly Apuque Ferreira

Caso seu cliente deseja pagar em 60x pague a primeira atente-se a data de vencimento mas não espere a receita enviar todo mês os darfs do parcelamento, normalmente quando pagamos a primeira é como ter assinado a concordância do parcelamento ou seja da 2º parcela em diante emita voce mesma o darf e efetue o pagamento.

Infelizmente não podemos confiar pois pontualidade é algo desconhecido na receita federal do brasil.

Caso sua duvída persista vá até a Receita Federal ( barueri ) pelo menos lá ainda somos atendidos com dignidade.

Marcelo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.