x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 945

erro na transmissao da dctf

Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 16:41

Boa Tarde!
Estou tentando enviar uma dctf onde informo somente os meses que não houve debitos a declarar e tem uma que foi entregue em jan/março e nov, na hr do envio não é aceito tem uma mensagem que foi indicato pelo menos um mes com ausencia de debito a declarar p/qual a dctf já entregues c/ debito declarados valor é maior que zero.
duvida??? será que por ter sido entregue esses 3 meses não preciso entregar a declaração em dez??
grato

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Sexta-Feira | 10 fevereiro 2012 | 17:03

Boa tarde Aparecida,


A DCTF referente a dezembro de cada ano, para as empresas que estão obrigadas a apresentação, é de apresentação obrigatória, independente de ter débito a declarar ou não nesta competência (dezembro).


Assim sendo, na DCTF referente dezembro, na Ficha "Dados Iniciais" deve assinalar somente os meses em que não tiveram débitos a declarar, inclusive, referente ao próprio mês de dezembro.

Esta mensagem é exatamente em função de estar indicando um ou mais meses em que foram apresentadas as DCTF e esta assinalando que nestes meses, não tiveram débitos a declarar.

Deve dar uma conferida nas DCTF´s que foram entregues para checar quais são as competências em que realmente, não tiveram débitos a declarar.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Aparecida Takita

Aparecida Takita

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 13 fevereiro 2012 | 09:32

Bom Dia!
primeiramente quero agradecer pela informação. Mas surgiu uma outra duvida que não sei como resolver.
verifiquei as dctfs que entreguei de acordo com os debitos e aconteceu que a nf onde houve o debito foi emitida em 01/04 com competencia de 03/2011 entreguei a dctf em março só que aparece um darf não pago com a competencia de 04/2011 no qual a nf é ref. a comp de 03 poderia me ajudar como resolver??
agradeço

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.