x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 5.031

acompanhamento de pedido de parc. simples nacional

laura michelle marques da silva

Laura Michelle Marques da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 11:39

Bom dia,

Solicitei um parcelamento do simples nacional para uma empresa mas não consigo localizar onde faço o acompanhamento deste pedido. Já entrei em contato várias vezes na Receita Federal e els me falam que é para aguardar que a resposta erá enviada para o portal E-cad no site da RFB, mas até agora nada...estou preocupada pois solicitei em 05/01/12.

Alguém sabe me infomar como proceder nesse caso? onde acompanhar?
Aguardo.

Marcelo Augusto

Marcelo Augusto

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 12:26

Laura,

Infelizmente ainda não foi disponibilizado qualquer mecânismo para acompanhamento da solcitação, a exemplo das outras modalidades de parcelamento.

Resta aguardar a manifestação da RFB e a consolidação.

Abs

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 17:31

Boa tarde Laura,

Neste caso em especial não acredito que se trate de boa ou má vontade do governo e sim de uma questão de pura lógica com vistas a evitar o retrabalho.

Lê-se nas Orientações gerais publicadas pela Receita federal que:

Se o pedido for efetuado em janeiro de 2012, abrangerá os débitos declarados até o ano-calendário 2010, constantes da DASN entregue em 2011.

Os débitos do ano-calendário 2011 poderão ser incluídos após a entrega e carga dos débitos da DASN-2012, cujo prazo de entrega vence em 31 de março de 2012.


e ainda que:

No momento do pedido o contribuinte não deverá efetuar pagamento de parcelas. Em momento futuro, a RFB fará a consolidação dos parcelamentos solicitados e divulgará a data para início do pagamento das parcelas. A primeira parcela deverá ser paga no mês subseqüente a divulgação da consolidação.

Ora, se grande parte dos débitos foram constituídos no decorrer de 2011 e o prazo de transmissão da DASN foi prorrogado para 16/04/2012, por que a Receita deveria elaborar (agora) a consolidação dos débitos até 31/12/2010 se sabe (melhor do que nós outros) que existem milhões em débitos de 2011 que deveriam ser "reconsolidados" se pode fazer isto de uma única vez?.

Farei côro a sua "indignação" se até meados do mês de Maio a tal consolidação não tiver sido efetivada.

...

Bianca Nascimento

Bianca Nascimento

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 09:38

Sendo assim então, depois que efetuamos o pedido do parcelamento da divida resta simplesmente aguarda a manifestação da Receita para ver se foi aceita ou não ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 28 junho 2012 | 10:42

Bom dia Bianca,

Exatamente!

Aguarde até que a consolidação seja efitivada. Certamente o fato será largamente noticiado no meio contábil.

...

CONTABILIDADE ARTHUSO

Contabilidade Arthuso

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 14:15

Até agaora nenhuma noticia da cosolidação do parcelamento do simples nacional. Algem tem alguma noticia?. Em junho participei de uma palestra da receita federal em um CRC INTINERANTE e, Ipatinga, e foi dito pelo auditor da Receita Federal que a consolidação seria divulgada no inicio de julho/12 e que o prazo para conformar o parcelamento seria determinado.

Amauri F. de Souza

Amauri F. de Souza

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 18:21

Boa Noite a todos participantes.
Hoje dia 12/09/2012 ainda não saiu para mim a consolidação do debito de meu cliente. Fiz o pedido dia 27/08/2012 conforme recibo. Alguem sabe como devo proceder para pagar a primeira parcela. Conforme orientação da RFB tenho que aguardar, mas até quando?
Onde consigo acompanhar e onde terei resposta sobre a solicitação.
Obrigado a todos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.