Boa noite Adailton,
Se a atividade deste cliente é de fato a de consultoria é - como você bem observou - impeditiva a adesão a sistemática do Simples Nacional.
Tenho um cliente, na verdade é meu primeiro cliente, pois estou começando agora...
Diante de sua afirmação, permita-me dar-lhe um conselho. Não tente em hipótese alguma dar um jeitinho para que seus clientes se beneficiem em detrito de sua reputação, pois (aposte nisto) o dia em que houver qualquer problema relacionado ao fato, você será o único culpado e seu cliente (o ajudado) será o primeiro a lhe acusar.
Não raro me deparo com prováveis novos clientes que foram notificados pelo fisco e colocam toda a culpa no antigo
contador que fez "tudo errado". É sabido - e em alguns casos notório - que enquanto não notificado tudo estava de bom tamanho e o contador era o "melhor do mundo".
Sua reputação deve ser preservada e vale indubitavelmente muito mais do que o valor cobrado para responsabilizar-se pela
contabilidade de qualquer empresa.
...