x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 195

acessos 33.378

Abaixo assinado com multa SPED PIS/COFINS

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 16 fevereiro 2012 | 13:13

Pessoal gostaria de ter o apoio de todos vocês, fiz este abaixo assinado contra a multa mensal de 5.000,00 do SPED PIS/COFINS, vejam abaixo o link e por favor me ajudem.

Excelentíssimo Sr. Conselheiro Administrativo de Recursos Federais

Os cidadãos abaixo-assinados, brasileiros, residentes e domiciliados neste país, solicitam de Vossa Excelência uma revisão do Art 7º da Instrução Normativa RFB nº 1.052, de 5 de julho de 2010 no que se refere à multa abusiva aplicada a não apresentação do arquivo SPED.
Art. 7º A não-apresentação da EFD-PIS/COFINS no prazo fixado no art. 5º acarretará a aplicação de multa no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) por mês-calendário ou fração.
Nós profissionais da área contábil, não podemos continuar trabalhando mensalmente com tamanha pressão, pois, acaba recaindo sobre nós a responsabilidade de orientar o contribuinte, desde quando não contam com informações precisas por parte de quem tem a responsabilidade de fazê-lo. E, devido a estas circunstâncias e a outros imprevistos que podem ocorrer na geração dessas informações, muitas vezes não conseguimos atender no prazo previsto, ocorrendo à aplicação da multa, que acaba sendo imputada a nós a responsabilidade assumi-la.
Assim, solicitamos coerência na cobrança da mesma com redução do valor, para que a penalidade continue sendo aplicada e que a classe contábil possa trabalhar com tranqüilidade e continuar desempenhando bem o seu papel de intermediário entre o fisco e o contribuinte.


http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N20776

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 12 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 10:15

Bom dia Rosa Maria

Tópico fixado para dar maior visualização, dada a importância.

Também já assinei a petição.

Abraços

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 10:44

Obrigada Saulo e Rogério, precisamos muito acabar com isso, pois sabemos que no final das contas essa multa vai recair sobre nós.
O Governo deveria esclarecer melhor de quem é a real responsabilidade do envio destes arquivos, e fazer propagandas a respeito, já que se gasta tanto dinheiro público com isso no que se refere ao interesse do mesmo.
Nossa classe é totalmente desvalorizada e desrespeitada.
Não podemos impor essa responsabilidade aos nossos clientes, pois no meu caso sei que seria impossível para eles a realização desse processo, e para manter o meu escritório funcionando não tive opção, fiquei com essa responsabilidade.
Assim gostaria muito que continuassem divulgando, mais uma vez muito obrigada.

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 22 fevereiro 2012 | 15:17

Boa tarde Elisabete,

Obrigada!

Espero que a gente tenha sucesso para que o nosso sono seja mais tranquilo.
Precisamos nos unir, talvez dessa forma a gente tenha o apoio e o respeito que nós merecemos.

Abraços

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 10:52

Pois é Edilson, o brasileiro está preocupado com carnaval... futebol.... ai que tristeza... me acode aí.

Acredito que o maior interessado seja o próprio contribuinte, mas enquanto a gente estiver assumindo responsabilidades que não são nossas... a situação é essa e esse quadro não vai mudar nunca.

Abraços

Marco Antonio Faé Venancio

Marco Antonio Faé Venancio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 25 fevereiro 2012 | 11:11

Parabéns a todos!

Toda forma pacífica de protesto e mobilização sempre terá minha admiração e apoio.

MARCO VENANCIO
Contabilista
NÃO EXISTE UMA RECEITA PARA O SUCESSO. MAS HÁ BONS REMÉDIOS PARA PREVENIR O FRACASSO!
Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 13:17

Pessoal Boa Tarde!

Muito obrigada pelo apoio de todos vocês.
Gostaria de pedir para continuarem divulgando, pois o único apoio que tenho é aqui no Contábeis.com, por incrível que pareça eu assinava o site do SPED BRASIL, divulguei lá e infelizmente o retorno foi zero.

Um grande abraço e fiquem com Deus.


Rosa Soares

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 29 fevereiro 2012 | 15:25

Muito obrigada Wander.
Não sei se teremos sucesso, mas estou feliz com o retorno que tive aqui dos nossos colegas e as vezes até me emociono quando leio uma mensagem.
Estou aqui parecendo uma louca com as declarações, mas o meu desejo era responder a cada um com o carinho que merece, estou até orgulhosa da minha profissão, há mais de 20 anos nessa vida e sempre achei a nossa classe um tanto quanto desunida, mas hoje com as respostas que estou vendo aqui, estou mudando de idéia... demorou.

Que Deus abençõe a todos.

Rosa

Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 1 março 2012 | 09:33

Rosa parabéns pela iniciativa. Já assinei a Petição, e concordo plenamente com o que você disse, e afirmo que os legisladores deveriam trocar idéias com as classes envolvidas, antes de legislar.
A classe unida é mais forte.

Página 1 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.