x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 195

acessos 33.387

Abaixo assinado com multa SPED PIS/COFINS

Samir J. Abrahão

Samir J. Abrahão

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 2 junho 2012 | 07:52

Assinado. Parabéns pela iniciativa.
Os governos, federal, estaduais e municipais, abusam em publicar todo dia, na imprensa oficial, calhamaços de mps, decretos, leis, portarias,etc. Que mesmo se o contribuinte, e por tabela os contadores, fizerem tudo que a legislação manda, é impossível cumprir, até porque, dada a complexidade da legislação, a própria fiscalização a cada momento interpreta de uma forma diferente. E vem eles com multas extorsivas, como essa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Vamos começar também a lutar para reduzir o excesso de legislação. Obrigado pela oportunidade deste desabafo.

Rosa Maria Soares Barros

Rosa Maria Soares Barros

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 4 junho 2012 | 07:07

Obrigada Samir pelo apoio e o desabafo, eu já não aguento mais tanta pressão e tanto abuso.... tudo o que você colocou aqui é a mais pura verdade. As vezes parece piada a velocidade nas mudanças da lei, na versões dos programas, e acima de tudo a complexidade das mesmas. Tenta entrar em contato com a Receita Federal e tirar uma dúvida, ninguém sabe nada e como resposta temos: Senhora abre o site que lá tem tudo....


Deus te abençõe

AGNALDO JESUS

Agnaldo Jesus

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 14 junho 2012 | 17:41

Parabéns Rosa,

Também já assinei e reforço também que temos que levantar uma bandeira por ISENÇÃO GERAL de imposto para escritórios de contabilidade.
Somos os maiores arrecadadores de impostos para o Governo, temos que nos virarmos para interpretar as Lei e cumprir com todas as obrigaçõs e no final, o cliente não nos valoriza, pois quando vamos entregar os Darf´s para eles pagarem, já estamos enfadados e cansados, pois é uma responsabilidade grande para nós, não é?
Vamos nos unir e levantar essa bandeira da "ISENÇÃO"

NINA JSV

Nina Jsv

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 21 junho 2012 | 19:22

Bom dia .Assinado e divulgado, como sempre abusivas estas imposições do Governo Federal.
Vou comunicar aos meus colegas de profissão.

Abraço

Ricardo Pinheiro

Ricardo Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 julho 2012 | 16:56

assinado! ainda não sou contador, mas estou me formando acho que não só a classe mas tbm os estudantes que serão futuros profissionais deveriam assinar esta petição.

Parabéns!!

Atenciosamente,
Ricardo Pinheiro
"Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares." Josué 1:9
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:41

Stefani Pedrozo Germano Jorge,

Essa redução não corresponderia a redução de 50% no pagamento da multa dentro do prazo, conforme já ocorre com as demais obrigações acessórias (Dctf, Dacon, Dipj, Dspj, etc.)

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 26 julho 2012 | 11:53

Acredito que a Multa relativos a entrega fora do prazo também obedeçam a redução que consta no Art. 6º da Lei 8.218 de 29 de Agosto de 1991.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:33

Assinado. Essa multa com certeza é abusiva e lança uma carga exagerada sobre a nossa classe contábil.


Att.
Raphael Rodrigues

Att.

Raphael Rodrigues
Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 15:41

Acho que deveriamos lutar pela isenção de impostos para escritórios contabéis regulares perante o CRC. Nós fazemos a "parada" toda andar e no final só tomamos fumo do empresário, do governo, dos bancos.

rsrs

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
luiz sergio da silva

Luiz Sergio da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 00:18

Boa noite... concordo Gamboa, a moda agora é profissicionais entrando em greve, ex, camioneiros, professores das universidades federais 75 dias, é brincadeira!!! eu fico aqui pensando...e se nossa classe fizesse greve??? já pensaram o caus que seria????, acho que temos grande poder de decisão na nossa profissão, basta que nos unamos nossos esforços.
Fica aqui uma idéia a ser levada para frente, dou o maior apoio.
Abraços a todos do forum.

LUIZ SERGIO DA SILVA
CONTADOR
PONTA GROSSA - PARANA
Página 4 de 7

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.