x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 133

acessos 24.927

DASN Baixa de empresa 2012

Glayson

Glayson

Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 09:09

Bom dia pessoal!

Preciso entregar uma DASN com evento de baixa na data de 14/02/2012, só que o DASN liberado no sistema do simples não tem a opção do ano de 2012 pra ser marcada. Alguém sabe se é isso mesmo, se ainda vai ser liberada a opção para declara referente ao ano de 2012 e quando mais ou menos sai essa liberação?

Valeu pessoal obrigado.


Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Maria Ap. B. da Silveira. Brichi

Prata DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:28

Boa Tarde Glayson.

COM A EXTINÇÃO DA DASN, COMO SERÃO DECLARADAS AS INFORMAÇÕES ANTES PRESTADAS NESSA DECLARAÇÃO?
Fica mantida a obrigatoriedade de entrega da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN relativa aos anos-calendários 2007 a 2011.
Os créditos tributários abrangidos pelo Simples Nacional, a partir do ano-calendário 2012, passam a ser declarados, mensalmente, por meio do sistema eletrônico de cálculo (Programa Gerador do Documento de Arrecadação do Simples Nacional - Declaratório - PGDAS-D) que será disponibilizado para os períodos de apuração a partir de 01/2012.
As informações prestadas no PGDAS-D têm caráter declaratório, constituindo confissão de dívida e instrumento hábil e suficiente para a exigência dos tributos e contribuições.
A partir do ano-calendário 2012, as informações socioeconômicas e fiscais, que antes eram prestadas na DASN, passam a ser declaradas anualmente por meio da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais – Defis, que estará disponível em módulo específico no PGDAS-D.


A partir do ano-calendário 2012, a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais - DEFIS deverá ser entregue à RFB, por meio de módulo do aplicativo PGDAS-D, até 31 de março do ano-calendário subsequente ao da ocorrência dos fatos geradores dos tributos previstos no Simples Nacional.
Nas hipóteses em que a ME ou EPP tenha sido incorporada, cindida, total ou parcialmente, extinta ou fundida, a DEFIS relativa à situação especial deverá ser entregue:

  • no último dia do mês de junho, quando o evento ocorrer no primeiro quadrimestre do ano-calendário;
  • no último dia do mês subsequente ao do evento, nos demais casos.
  • Resumindo:
    Defis Normal 2013 – até 31 de março de 2013;
    Defis com informação de situação especial:
  • para evento ocorrido no primeiro quadrimestre de 2012 - 30/06/2012;
  • para evento ocorrido entre 01/05/2012 a 31/12/2012 - último dia do mês subsequente ao do evento.

    Fonte: Pergunta e Resposta Simples Nacional.

  • "O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer. "
    Albert Einstein

    Sempre pesquise antes de postar
    Glayson

    Glayson

    Bronze DIVISÃO 2, Sócio(a) Gerente
    há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 13:39

    Maria Ap. boa tarde!

    É realmente eu ví essa parte mesmo, só que acessei o PGDAS-D e não encontrei esse campo das informações sócio econômicas, só tem opções lá pra declarar os valores de faturamento e gerar as guias. Declaração de extinção não encontrei lugar pra fazer.

    Caso alguém esteja no mesmo barco que eu e consiga solução agradeço.

    Abraço Maria Ap. e obrigado pela ajuda.


    Wander H. Nascimento de Almeida

    Wander H. Nascimento de Almeida

    Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
    há 12 anos Segunda-Feira | 5 março 2012 | 19:25

    Também estou na mesma situação de vocês. Infelizmente, como sempre, a Receita coloca o sistema p/ funcionar sem os devidos testes e nós contadores e que temos que encontrar as falhas. Assim também está acontecendo em relação a guia DAS do MEI, referente a 01/2012, que segundo a resolução 96 do CGSN, poderia ser impressa a partir de hoje, com o prazo de recolhimento p/ 12/03/2012, sem a incidência de multas.

    Wander H. Nascimento de Almeida - Contador
    Lexus Assessoria Contábil e Empresarial
    https://www.lexusempresarial.com.br
    (43) 3027-5349
    ADAIR FREITAS DE FARIAS

    Adair Freitas de Farias

    Prata DIVISÃO 3, Administrador(a)
    há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 10:17

    bom dia!
    alguem ja consegui resolver o problema? preciso fazer a declaração de extinção e não encontro dentro do sistema uma opção para fazer, alguem conseguiu? por favor éssa receita é uma palhaçada mesmo, a gente cheio de serviço e perde tempo procurando solução para a falta de competençia.

    DIOGO DAMIAN

    Diogo Damian

    Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
    há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 09:05

    Segundo a Receita Federal, já está disponivel para entrega da Declaração da DASN 2011/2012, porém ainda não encontrei a opção para isso no site. Alguém ja efetuou a a DASN 2011/2012?

    Saulo Heusi
    Usuário VIP

    Saulo Heusi

    Usuário VIP , Não Informado
    há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 13:04

    Boa tarde Diogo,

    Uma vez acessado o Portal do Simples Nacional clique em "Contribuintes" e em seguida na opção "DASN - Declaração Anual do Simples Nacional - Ano-Calendário até 2011"

    O aplicativo já está disponivel e a recepção tem sido normal.

    ...

    SAMARA MARINA

    Samara Marina

    Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
    há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 13:42

    Glayson estou na mesma situação que você, inclusive não sei mais o que falar para o cliente... Abri uma reclamatória na ouvidoria, mas não obtive respostas até o momento.

    Caso descubra por gentileza poste, pois será de grande valia.

    Att,
    Samara

    Att,
    Samara Marina
    DIOGO DAMIAN

    Diogo Damian

    Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
    há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 10:32

    Bom dia,
    A respeito da declaração de baixa CNPJ 2012, deverá ser entregue até 30/06/2012 o DEFIS para os fatos ocorridos no primeiro quadrimestre de 2012.
    E a partir de maio deverá ser entregue até o ultimo dia do mês subsequente.
    Espero ter ajudado.

    DIOGO DAMIAN

    Diogo Damian

    Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
    há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 14:57

    Adair,
    Também tive esse mesmo problema (baixa em 01/2012)...logo, dei entrada da baixa na receita federal sem a declaração. Eles aceitaram pois sabem que o programa ainda não está disponivel...e assim que liberar o programa, efetuarei a declaração de baixa.
    Obs:
    Não pode esquecer de declarar.

    FRANK NUNES LIMA

    Frank Nunes Lima

    Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
    há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 16:15

    Boa tarde pessoal!

    Obrigado pela informação de que a sua baixa foi aceita Diogo, pois estou na mesma situação em relação ao assunto e não descobria ninguém que tivesse conseguido cancelar sem a entrega do DEFIS.

    Se acaso eu conseguir aqui em SP, também postarei aqui no Fórum.

    Abraços a todos!

    Frank

    Frank Nunes Lima
    "O mais sábio não é aquele que guarda os seus conhecimentos e sim aquele que compartilha".
    elisabete silva

    Elisabete Silva

    Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
    há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 10:36

    bem, eu tentei a baixa sem a declaração e foi indeferido na RFB taboao da serra....não sei mais oq fazer...o jeito é esperar a disponibilização do programa (foi a informação q me passaram)enfim....

    LUCIA

    Lucia

    Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
    há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 11:08

    Bom dia

    Estou preenchendo a DASN 2012, não estou conseguindo incluir o total das operações interestaduais, não consigo incluir novas ocorrências, alguém
    também está tendo esse problema?

    Lucia

    "O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes"

    Cora Coralina
    Isabella

    Isabella

    Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
    há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 10:05

    Oii ... como esta a Declaração pra vocês?

    Alguem já conseguiu emitir a Declaração 2012 referente a extinção dei entrada em duas empresas aqui em Resende Rj e foi indeferida!

    Obrigada

    Alfredo Portinari Maranca

    Alfredo Portinari Maranca

    Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
    há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 13:54

    Caros,

    Apesar de 2012 não ter DASN, a DEFIS será mais ou menos como a DASN. Ficará disponível em 2013, junto com a DAS do mês de maio, mais ou menos. Não há como declarar DEFIS agora, portanto. Tem de esperar até o ano que vêm.
    A Defis, no entanto, é mais para cálculo de índice de participação que qualquer outra coisa, pois a declaração já foi feita na própria DAS.
    Fico À disposição se houver mais dúvida.

    Alfredo Portinari Maranca
    Representante dos Estados
    SE - CGSN
    Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
    Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
    Paulo Rosa

    Paulo Rosa

    Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
    há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 17:18

    Olá colegas...

    Infelizmente estou com o mesmo problema....Baixei uma empresa na Junta Comercial do Paraná em 13/02/2012, porém ainda não consegui baixar na RFB pois não foi disponibilizado o sistema para gerar a DASN/DEFIS( seja lá o que for) de extinção...A parte mais difícil dessa história é explicar para o cliente que ele vai ter que esperar a BOA VONTADE da Receita Federal!!!

    Alfredo Portinari Maranca

    Alfredo Portinari Maranca

    Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
    há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 19:02

    Interessante...

    Pelo que entendi, todos tem ao menos um DAS em 2012 e por isso a DASN não é a normal, é a DASN de encerramento da empresa, estou certo?
    Vou verificar o que está acontecendo.
    Mantenham a gente informado.

    abraços

    Alfredo Portinari Maranca
    Representante dos Estados
    SE - CGSN
    Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
    Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
    Alfredo Portinari Maranca

    Alfredo Portinari Maranca

    Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
    há 12 anos Quinta-Feira | 29 março 2012 | 09:13

    Caros,

    Realmente o programa não está pronto. A informação é que a declaração pode ser feita a partir de amanhã. Deve ser feita por Defis mesmo, que estará funcionando amanhã (espero). Ou seja, nem tentem hoje.

    Alfredo Portinari Maranca
    Representante dos Estados
    SE - CGSN
    Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
    Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
    SAMARA MARINA

    Samara Marina

    Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
    há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 09:51

    Atenção pessoal para a notícia...

    Eu já consegui entregar a minha que estava pendente desde 03/02...

    O módulo da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) estará disponível no PGDAS-D dia 02/04 a partir de 9 horas.

    A disponibilização da Defis vai permitir que as empresas entreguem a declaração de situação especial de eventos ocorridos em 2012.


    www8.receita.fazenda.gov.br

    Att,

    Att,
    Samara Marina
    Paulo Rosa

    Paulo Rosa

    Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
    há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:19

    Eu tbm consegui entregar a minha declaração....agora vou poder baixar o CNPJ que estava com Distrato Registrado desde 13/02/2012.

    abrs...

    Página 1 de 5
    1 2 3 4 5

    O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.