x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 133

acessos 24.927

DASN Baixa de empresa 2012

Djani Píssaia

Djani Píssaia

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:39

bom dia

para extinção do MEI tenho de transmitir da DASMEI 2012, mas não encontro, ou não esta ainda aberta, ou pode haver alguma outra forma?. alguem conseguiu baixar na SRF? Qual o procedimento? a baixa na junta saiu 30/01/2012

elisabete silva

Elisabete Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 2 abril 2012 | 10:56

ok saiu a declaração extinção 2012 mas fiquei na duvida qto ao preenchimento.não possuo nenhum processo administrativo(...???) mesmo assim o campo exige o preenchimento...alguem pode me ajudar?? fico grata. abçs

DIOGO DAMIAN

Diogo Damian

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 10:10

Bom dia,
Segundo a receita federal O módulo da Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais (Defis) estará disponível no PGDAS-D dia 02/04 a partir de 9 horas.
A disponibilização da Defis vai permitir que as empresas entreguem a declaração de situação especial de eventos ocorridos em 2012.

Alguém já conseguiu efetuar a DEFIS de extinção?? Não estou encontrando site onde declarar.

SAMARA MARINA

Samara Marina

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 13:15

Eu consegui, entreguei normal ref FEV PGDAS-D e, na entrega da DEFIS fiz a baixa que ocorreu em 03/02. Entreguei na RFB aqui em Ponta Grossa-PR e sai com a baixa do CNPJ na hora.

Espero ter ajudado.

Att,
Samara Marina

Att,
Samara Marina
Alfredo Portinari Maranca

Alfredo Portinari Maranca

Prata DIVISÃO 2, Assessor(a) Executivo
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 13:56

Alessandra,

Se for alguma dificuldade técnica no uso do aplicativo, vc pode mandar uma pergunta para @Oculto.

O aplicativo, até onde temos informação, está funcionando.

abraço

Alfredo

Alfredo Portinari Maranca
Representante dos Estados
SE - CGSN
Assine a lista de informações do Simples Nacional: http://www.rsimples.com.br
Consulte sempre o portal do Simples Nacional: http://www8.receita.fazenda.gov.br/
MARIA DA CONCEICAO VIEIRA

Maria da Conceicao Vieira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 11 abril 2012 | 14:48

Boa Tarde Alessandra,

Para inserir uma nova UF , voce deve clicar na palavra ai lado"Clique aqui", a cada nova UF voce faz isso OK! Após preencher a declaracao clique em salvar, e após em Transmitir, ok!, espero ter ajudado...

CONCEIÇÃO
DIOGO DAMIAN

Diogo Damian

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 14:42

Boa tarde..
Dei entrada em uma baixa do MEI na receita federal de Tubarão/SC. Liguei para eles e disseram que não era necessario efetuar a DEFIS de baixa das empresas do MEI. Logo, alguns dias depois foi processada a baixa da empresa mesmo sem a entrega da DEFIS.

DIOGO DAMIAN

Diogo Damian

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 23 abril 2012 | 15:33

A receita federal do seu estado pode estar com muitas baixas em andamento e por isso ainda não conseguiu efetuar a baixa. Você pode esperar ou ligar para receita federal e questionar porque a demora na baixa.

RNP CONTABILIDADE

Rnp Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 18 maio 2012 | 09:58

Bom dia Colegas, como a maioria aqui estou com uma dificuldade imensa sobre o MEI.

Fui na RFB e lá me informaram que eu teria que fazer a DEFIS como todos sabem para dar baixa em um MEI.

Sendoa assim, tem que gerar um código de acesso para assim poder acessar o DEFIS, porém, na hora do preenchimento da DEFIS do MEI, pede Administração tributária onde foi protocolado, depois de um texto assim:

A empresa "xxx Oculto" (CNPJ 00.000.000/0001-00) consta como optante pelo SIMEI no ano-calendário 2012. Caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em desenquadramento do SIMEI, preencha as informações abaixo solicitadas:

Porém ela não possui nenhum processo administrativo, apenas o DBE para baixa.

Eu moro em Anchieta no ES, como devo preencher esse quadro?

Grato pela ajuda.

Att

Eduardo Camarano

Eduardo Camarano

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 23 maio 2012 | 16:16

Boa Tarde. Se alguem puder me ajudar ou pelo menos falar se está passando pelo mesmo problema!

Fui fazer a tal Defis, pois tenho uma empresa extinta com a data de 11/05/2012. Não consegui declarar, pois lá pede para poder apurar a Competencia 05/2012. Aí fui apurar a tal competencia e aparece a seguinte mensagem.... Período de Apuração Invalido. O periodo deve ser inferior a 05/2012.

Ok, até imagino que é pq o mes 05/2012 ainda nao acabou. Mas aí que pergunto e se o Alfredo ou alguem puder me responder.. Entao a empresa fica "refem" do fim do mes para poder conseguir fazer a extinção???

Se for, é um absurdo, pois esse meu cliente tem urgencia para baixar a empresa, está pronto pra isso e tem que esperar o mes acabar?!

Abraço

RNP CONTABILIDADE

Rnp Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 24 maio 2012 | 09:35

No caso do MEI, é obrigatório a entrega da DEFIS junto com o processo de baixa, porém pede Administração tributária onde foi protocolado, mesmo não sendo protocolado nada em nenhum lugar, e é isso que pra mim ta travando, não sei o que colocar já que não existe nenhum processo e é obrigatório o preenchimento desses campos.

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:07

Bom dia!

Alguém conseguiu fazer a declaração de baixa de MEI ano base 2012? Pois estou aguardando até hoje para fazer a declaração 2012 com a data de extinção 23/01/2012, mas ainda não foi liberado o programa, alguém sabe como proceder, a RFB aqui esta indeferindo as baixas sem declaração.

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
RNP CONTABILIDADE

Rnp Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 09:39

tem que criar um código de acesso e fazer a DEFIS, já está liberado, porém pede um n° de processo que se você não tiver, não vai ter como prosseguir...

RNP CONTABILIDADE

Rnp Contabilidade

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:02

você entra no site do simples, cria um código de acesso para o MEI, vai em PGDAS-D - a partir de 01/2012, e informações Sócio-Econômicas.. Ai você ve o n° do processo, eu também travei nessa parte pois dei entrada na baixa apenas na junta, e não encaixa nenhum outro numero la.

Edval Gomes Cardoso

Edval Gomes Cardoso

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:13

Amigos,

Também estou com MEI para dar baixa no CNPJ, porém ainda não fiz o DBE pois o programa para declaração do MEI exercício 2012 ainda não está disponível, portanto, só nos resta aguardar a liberação do progrma. Pelo que sei a baixa do MEI no momento segue os seguintes passo:
1- Baixa na Junta Comercial;
2- Elaborar a declaração anual do MEI do exercício da baixa;
3- Elaborar DBE para baixa no CNPJ;
4- Providenciar baixa da inscrição estadual e ou municipal.

EDVAL G. CARDOSO CONTADOR
Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 10:18

Eu também estou aguardando a liberação da Declaração, pois a junta deu baixa no dia 23/01 e até agora nada de poder declarar este pedido de extinção.

A vida é uma só, faça o melhor sempre!
Página 2 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.