x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.264

simples nacional anexo III sem retenção.....

Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 08:32

estou com uma dúvida sobre o preenchimento pgdas simples nacional anexo III sem retenção..... devido ao próprio municipio. após assinalar esta opção abre uma tela que pede a receita .... é a receita ref. a 01/2012? depois tem cofins, csll inss, irpj. ... eu coloco o quê alí? Já tentei de tudo e peço para calcular e nada. Estou perdidinha, alguem pode me ajudar?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Estudante de Direito na Unitoledo. Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 11:00

Bom dia Sandra,

Vejamos se posso te ajudar.

é a receita ref. a 01/2012?
Sim de prestação de serviços.

depois tem cofins, csll inss, irpj. ... eu coloco o quê alí?
não coloque nada.

Salvar, calcular, e transmitir para depois poder emitir o DAS.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 11:45

Elisabete Vitoriano Machado,
Elisabete primeiro obrigado pela a sua atenção, olha fiz isso e pedi para calcular fica rodando lá e não abre a página do calculo nem a mensagem transmitir.
Só mais uma pergunta, por favor - no ISS eu não coloco isenção/redução de 1%?

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Estudante de Direito na Unitoledo. Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 12:48

Sandra,

Redução ou isenção de ISS somente se seu municipio permitir para as empresas do SN, para tanto voce deve verificar junto a prefeitura.

Ontem aconteceu comigo:
Os valores segregados por receita não estavam batendo com o valor total da receita informada na competencia (erro de digitação) fiquei mais de 30 minutos e não gerava nada e também não aparecia nenhuma mensagem informando o erro, como acontecia antes então, verifica direitinho os valores diferença de 0,01 já não gera a declaração.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
Sandra de Lacerda Rodrigues

Sandra de Lacerda Rodrigues

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:11

Elisabete Vitoriano Machado

O valor das receitas brutas do execício de 2011 não é o total das notas fiscais emitidas no período ..né? eu estou somando pelo regime de caixa os valores do extrato

CORDIALMENTE, SANDRA DE LACERDA RODRIGUES
Estudante de Direito na Unitoledo. Contadora, Bacharel em Ciências Contábeis,  Pós-Graduanda em Contabilidade, Perícia, Auditoria e Gestão Estratégica Tributária.  Curso de Atualização em Administração Estratégica de Vendas. Com competência em aplicar estrategicamente os indicadores de vendas com base nos KPIs, observados por softwares de gestão.
Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 6 março 2012 | 13:28

Sandra,
Eu não alterei nada nos periodos de 2011, o programa já puxou tudo.
No meu caso não tenho empresa que exporta mercadorias então apenas informei zerados os valores de exportação.
Sobre regime de caixa: Desculpe-me não poderia te ajudar porque não faço este tipo de apuração, apenas por competencia.
Porém pelo que entendi nada mudou sobre este tema, continua como em 2011.
Abraços.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.