x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.670

Sped Pis/Cofins

Joner Schuvartz

Joner Schuvartz

Bronze DIVISÃO 5, Controller
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 19:19

Prezados,

Gostaria de tirar uma duvida na questão do Sped Pis/Cofins. Na minha empresa tenho varias notas fiscais de despesas que eu posso me apropriar dos creditos, porém hoje no meu sistema esta cadastrada um item generico para essas NF de despesas ( Ex. Item - Manutenção e Reparo Operacional), a minha duvida e o seguinte para o Sped Pis/Cofins eu posso usar o item generico das NF de Despesas que vou me apropriar dos credito ou sou obrigado a cadatrar o item especifico da NF (Ex. Bobina)??

No aguardo Comentarios

Luis Ricardo Panacci

Luis Ricardo Panacci

Bronze DIVISÃO 4, Encarregado(a) Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 21:08

Boa noite, Joner
O que pude verificar até agora no SPED Pis e Cofins que ele trabalha com 3 quesitos importantes que fazem com que validem as informações:
-NCM do Produto
-CST de Pis/Cofins
-Aliquota de Pis/Cofins
A descrição pouco importa para o sistema ele trabalha com essas 3 questões que se uma não estiver correta já lhe aponta o erro conforme as tabelas disponibilizadas pela Receita Federal.
Espero ter ajudado.

LUIS URTADO

Luis Urtado

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 7 março 2012 | 22:58

Boa Noite - Joner Schuvartz

Olha no meu entendimento voce devera especificar produto por produto com as sua respectivas NCM, pois so ainda sabe-se se isto te gera credito ou não.

PHILIA Serviços & Assessoria
Whatsapp (18) 99810-8338
Peixoto

Peixoto

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 09:03

Bom Dia

Gostaria de saber se algum dos colegas tem alguma empresa de factoring que esteja obrigada a entrega do Sped Pis/Cofins estou com uma duvida quanto a forma de colocar estas informações, pois ela não emite notas fiscais e suas receitas são de diversos clientes.
As receitas vão ser lançadas no Registro F, a pergunta é devemos lançar de forma individualizada cada receita para cada CNPJ?

Desde já agradeço!




"Para adquirir conhecimento, é preciso estudar; mas para adquirir sabedoria, é preciso observar"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.