x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.114

ANA REGINA NICOLA

Ana Regina Nicola

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 12:35

Boa tarde a todos

Cometi um erro meio infantil ontem e preciso de auxilio.

Entreguei o Dacon ontem, ref.janeiro. Só que na hora preencher no sistema, ao invés de Jan/12, coloquei Jan/11. Não vi que tinha errado e mandei. A Receita aceitou e, é claro, gerou a multa por atraso na entrega. Esta empresa, em 2011, sera regida pelo Simples, foi para o Lucro Presumido a partir de 2.012. Como faço para acertar isso agora?

Agradeço muito a quem me der uma luz.



Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 13:10

Boa tarde Ana,

Elabore oficio endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando - pelo motivos que arrola - o cancelamento do DACON transmitido.

Anexe cópia do Recibo e do DACON transmitido e o comprovante de que a empresa era tributada pelo Simples Nacional em 2011.

Protocolize o referido Oficio no CAC e simplesmente não se preocupe mais com isto. Seu oficio desencadeará um pequeno processo administrativo e em alguns dias ou semanas a solicitação será atendida.

...

Laurindo C. Fernandes

Laurindo C. Fernandes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 10:10

Bom dia, senhores,
Estou fechando a DCTF de Jan/2012, porém tem uma diferença de COFINS que não foi paga ainda.
Se eu declarar o débito correto e o pagamento só com o darf que eu já tenho pago, vai ficar com saldo a pagar de COFINS.
Tem problema fechar a DCTF desse jeito? Ou tenho que retificá-la depois que tiver o DARF quitado da diferença? No caso seria prá zerar o saldo a pagar.
Desde já agradeço.

Laurindo Fernandes
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 10:17

Bom dia Laurindo,


Informe o débito corretamente e vincule apenas o que foi pago, assim sendo, restara um saldo a pagar e quando efetuar o pagamento deste saldo, automaticamente o sistema da Receita Federal liquidara o débito.



Muito cuidado com as retificações de DCTF, a Receita Federal esta de olho nas retificações.

Ver notícia aqui mesmo no Fórum.

[Notícia]

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.