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Extinção - Simples Nacional 2012

Tatiane Viana

Tatiane Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 17:35

Boa tarde a todos,

peço a seguinte ajuda:

Preciso fazer a DASN de uma empresa que foi extinta em janeiro de 2012. Já fiz a entrega da declaração do DASN de 2011, e nela vi que caso a empresa tenha sido extinta em 2012, eu deveria ir até ao PGDAS-D e clicar em Informações sócio-econômicas, contudo essa aba ainda não consta na página para a empresa. Fiz algumas pesquisas pelo Forum, e vi sobre a DEFIS - Resolução n° 94/2011, mas ainda fiquei com dúvida. Peço por favor ajuda para estar enviando essa declaração.

Agradeço desde já a atenção!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 12 março 2012 | 18:15

Boa tarde Tatiane,

As declarações de situações especiais referente o 1º quadrimestre do ano, a DASN será entregue no mês de Junho.

Verificar o Manual da DASN disponível no sito do Simples Nacional.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Tatiane Viana

Tatiane Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:23

Obrigada Paulo pela resposta,

realmente já tinha realizado uma pesquisa no Manual do PGDAS-D antes de postar essa pergunta no forum, mas como não achei no menu do PGDAS-D o item "Informações sócio-econômicas" como vem demonstrando o manual, minha dúvida persistiu. Por isso fiz uma pergunta ao site da RFB e para fins de informação para aqueles que talvez possam ter uma dúvida igual a minha, segue abaixo a resposta que obtive:

"A partir do ano-calendário 2012, não haverá mais DASN. Essa declaração foi
substituída pela Defis. A Defis, ano-calendário 2012, estará disponível no
PGDAS-D (a Defis será um menu no PGDAS-D) esse menu, ainda está em fase de
construção, com previsão para ser disponibilizado durante o mês de
março/2012.

Lembramos que a Declaração de Informações Socioeconômicas e Fiscais -
DEFIS, Situação Especial, para os eventos especiais (extinção, cisão total
ou parcial, incorporação e fusão) ocorridos no primeiro quadrimestre de
2012 tem prazo de entrega para 30/06/2012."

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 11:08

Silvio

Ainda para este ano as regras permanecem iguais e inalteradas.

Quando a baixa/extinção em 2013, ainda não temos informações

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 13:25

Silvio,

Entrega do primeiro quadrimestre, a declaracao deve ser entregue até
30/06/2012.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Vinicius Padilha Moretti

Vinicius Padilha Moretti

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:34

Boa tarde!!

Eu tenho uma empresa que tem data de distrato social de baixa em Janeiro de 2012.Preciso entregar a extinção mais vou precisar esperar até junho visto ter que proceder a baixa agora em janeiro??? Aguardo respostas dos caros colegas.

Vinicius Padilha Moretti
Tatiane Viana

Tatiane Viana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 14:50

Boa tarde Silvio,

minha dúvida foi igual a sua, quando postei esse tópico no Forum.
Tanto que, como mencionado anteriormente, busquei na RFB uma ajuda para essa nossa pendência.
Pelo o que eu entendi, do texto que a receita me passou*,vai ser disponibilizado ainda no site do PGDAS-D, um tópico para estarmos realizando esse tipo de declaração com evento especial de extinção. Contudo o site está ainda em construção.
Acredito, que a partir do momento que liberarem todos os serviços no novo portal de calculo do Simples Nacional (PGDAS-D), poderemos estar efetuando essas declarações, até 30/06/2012.
Espero ter ajudado.

*Vide mensagem postada em 15/03/2012 13:24:53.


Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 15:38

Silvio,

Em anos anteriores, desde a criação do Simples Nacional 07/2007,
o procedimento sempre foi desta forma, quando se tratava de baixa
no primeiro quadrimestre de cada ano.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 16:24

Seja bem vindo Silvio.

A RFB está passando por seus "melhores" momentos....rsrsrs

Boa sorte amigo,

Qualquer dúvida estamos a disposição.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Ciliana

Ciliana

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 27 março 2012 | 19:03

Olá,

Tenho uma dúvida sobre as datas de encerramento: se a empresa tem somente 30 dias para dá baixa em outros Órgãos após a baixa na junta comercial, então ela pode continuar a baixa nesses Órgãos normalmente até a receita federal disponibilizar o incoe no site do simples. Pois ninguém quer pagar multa.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 28 março 2012 | 07:41

Ciliana,

Ref. o primeiro quadrimestre de cada ano, a Declaração de Baixa
ocorrerá até o dia 30/06, e nos demais meses, a data limite é o último
dia útil do mês subsequente.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 09:53

Bom dia,

Preciso entregar extinção de uma empresa que encontrou- se inativa no ano de 2012.
A minha duvida é a seguinte: Nas inforações declaradas eu entrego todas zeradas com excessão da porcentagem de participação dos socios na empresa ou existe algum campo que deve ser preenchido além deste.

Att

Quem acredita sempre alcança!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:00

Amanda Zulim,

Se não houve movimento em 2012, apenas informe os saldos das contas
de 2011.

Além das informações do quadro societário.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Amanda  Zulim

Amanda Zulim

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:09

Bom dia Paulo,

MAs o periodo de extinção que vou entregar é de 01/01/2012 á 18/07/2012, mesmo assim eu preciso informar receitas de 2011?
Só lembrando que 2011 ela também não teve movimento.

Att

Quem acredita sempre alcança!
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:12

Amanda Zulim,

Em alguns campos há a necessidade de fazer informação do saldo do
exercício anterior, como por exemplo Conta caixa/bancos, estoque.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Bruno

Bruno

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 15 agosto 2012 | 10:15

No caso de inatividade (falta de movimentação em todos os aspectos fiscais, contabil, financeiro) deve-se deixar os campos de compras, funcionarios, faturamento mensal todos zerados. Porem devera preencher estoque se houver algum estoque de periodos anterioes, é bom repetir os saldos da ultima declaração para que não dê nenhum impedimento na baixa da empresa.


Material sobre DASN Manual DASN-2011

Este manual tem muitas informações sobre os campos e seu preenchimento, pode ajudar na elaboração da declaração de extinção.

Bruno
Consultor Tributário

"O pessimista se queixa do vento, o otimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas."
Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 11 anos Terça-Feira | 4 setembro 2012 | 10:20

Bom dia Gilvan,


A DEFIS já esta disponível no Portal do Simples Nacional, já pode elaborar a DEFIS "Situação Especial" nos casos de baixa no ano-calendário 2012.


Acessar modulo "Informações Socioeconômicas"

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