x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 581

não sei utilizar o certific. digital como se usa?

Natalicio Oliveira

Natalicio Oliveira

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 8 março 2012 | 18:15

boa tarde a todos ,
tenho um certificado digital de um cliente no qual sou procurador, estou querendo consultar
uns parcelamentos que ele andou fazendo,como faço pra consultar os darfs pagos ??
gostaria que alguem me ensinasse passo a passo por favor ,pois qdo entro no site da receita
clico no campo certif.digital (a direita da pagina) e depois não sei pra onde ir ,fico perdido.
muito grato

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 9 março 2012 | 11:29

Bom dia Natalicio,

Acesse o Portal do e-CAC

Uma vez nele insira seu Certificado Digital (se for token) na sua máquina e clique sobre o ícone denominado "Certificado Digital". Isto fará com que o aplicativo da Receita Federal reconheça o Certificado instalado em seu computador.

Na sequência surgirá uma janela solicitado a seleção do Certificado e a respectiva senha. Após digitada a senha você será levado a página que contém suas informações e os serviços que podem ser acessados no e-CAC.

Nesta página (parte superior) clique em "Alterar Perfil de Acesso! e na tela seguinte digite o CNPJ de seu cliente no campo "Procurador da Pessoa Juridica" Clique em "Alterar" para acessar a mesma página, agora com os serviços que podem ser prestados à seu cliente.

Utilize o Menu ao lado direito desta página para acessar as informações que procura. Navegue por todas as opções para tomar conhecimento do que será possivel fazer via este aplicativo.

...


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.