x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 34

acessos 12.663

PGDAS-D Retificadora

Isabel Lopes

Isabel Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Quarta-Feira | 4 abril 2012 | 19:11

Boa noite,

No caso em que o valor do Simples tiver sido calculado a maior e o pagamento já tiver sido efetuado ???
Efetuamos a retificação, porém não foi gerado nenhum extrato, como antes era gerado... e isso aconteceu no mês 01/201; no mês 02/2012 tivemos que retificar com o intuito de acertar a alíquota e agora no mês 03/2012 o sistema não está sequer me deixando calcular, assim que coloco o periodo de apuração ele me apresenta a seguinte informação : 3007 - retifique todos os PA a partir do período 02/2012...
Não sei o que faço, alguém pode me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 5 abril 2012 | 07:45

Isabel bom dia,

Neste caso, não haverá como ocorrer a compensação automaticamente, somente através de processo administrativo.

Abraços

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:49

Bom dia.

Fui fazer o DAS competência 03/2012 e o programa informou que devo retificar meses 01/2012 e 02/2012, porém não estou achando o campo de retificação. Alguém poderia me ajudar?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:53

Camila, bom dia,

No mesmo campo onde você inicia a sua apuração, passando o mouse em cima, você poderá perceber que apareceram novas opção, como calcular DAS, Retificar, etc..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:59

Bom dia Paulo, para mim só aparece a opção "calcular DAS" "Consultar apuração transmitida" e Consuta apuração não transmitida"

Vc pode entrar no sistema pra ver se só ocorre comigo?

Irene

Irene

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:07

Oi Camila, p mim aparece, mas quando eu vou retificar, pede p eu retificar a comp. anterior, se eu for reticar a anterior, apoarece o erro.


Tá horrível.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:12

Voce precisa retificar os periodos de Janeiro e Fevereiro correto ?

Vá em APURAÇÃO, selecione o período.

Exemplo: 01/2012, o sistema irá informar que já houve calculo para este periodo e se você deseja RETIFICAR, clique em OK e faça a retificação.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:27

É aguardar a boa vontade do sistema,

Se ficarem tentando, atualizando a pagina (F5) em algumas situações
o sistema responde.

Mas de fato, os problemas são muitos!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Camila

Camila

Prata DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:32

nem me fale, o meu é um só....mas esta cliente é faturamento alto....e se eu não conseguir a multa será alta ... cada dia a receita federal decepciona ainda mais ... este mês foi o mês de ERROS DIVERSOS por parte deles...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 11:35

CAmila, informe o problema a Ouvidoria da RFB e também ao Sindicato da sua região.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Roberto Benato

Roberto Benato

Bronze DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 25 junho 2012 | 15:00

Boa tarde, alguem já se deparou com a seguinte situação: Retifiquei o mes 02/2012 por uma falta de informação, sendo q este gerou um DAS complementar. Até ae OK...Retifiquei os meses posteriores no mes 04/2012 teve mais um complemento, OK tbem. Porém ao retificar o mes 05/2012 não houve alteração da receita do exercicio quando consulto o extrato, só quando consulto apuração transimitida. Isso vai ser carregado para o mes 06/2012? Att,

LAZARO MARQUES

Lazaro Marques

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 10:26

Bom dia. Peço ajuda aos colegas. Transmiti o PGDAS-D e não saiu a receita do mes, porem foi gerado a DAS e paga. Como faço para inserir o faturamento no respectivo mes. Há possibilidade de uma retificadora?
Obrigado.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 10:30

Lazaro Marques
Bom dia,

Sim, há a possibilidade e deverá ser feita a Retificação deste Periodo.

Para retificar as informações no PGDAS-D, acesse o PGDAS-D, menu Apuração > Calcular Valor Devido.

O sistema exibirá a mensagem "Já existe uma apuração transmitida para esse PA. Você deseja retificar a apuração anterior?". Para confirmar, clique em "Ok".

Após retificar os dados necessários, clicar no botão "Calcular" e, na tela seguinte, no botão "Salvar".

Após, é necessário transmitir as informações. Clique no botão "Transmitir".

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 12 setembro 2012 | 10:40

Lazaro,

Foi informada a Receita no Mês porém a mesma não aparece no Extrato ?

O valor do Das pago corresponde a receita do mês, ou você quer retificar para complementar uma receita que por algum motivo não foi informada?

No aguardo.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.