x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 107

acessos 18.901

Jefferson Ribeiro

Jefferson Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 17:33

DASN: prazo é prorrogado
Postado por Blog do UC - Mauro Garcia , às 21:14

logo_fenacon-2



O Comitê Gestor do Simples nacional acabou de divulgar nota onde prorroga para até a próxima sexta-feira o dia, 20/04, a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN). Essa ação ocorreu devido a diversas reclamações de problemas encontrados por empresários no sistema de envio da mesma.

Hoje no início da tarde a Fenacon já havia enviado ofício solicitando a mudança de data, visto que o sistema ficou indisponível no último final de semana, além de gerar multas indevidas. “Recebemos reclamações de empresários contábeis de todo o país que relataram dificuldades ao acessar o sistema e cumprirem tal obrigação. Creio que essa mudança de data reflete a sensibilidade dos órgãos competentes em entender as necessidades do setor empresarial”, afirmou o presidente da Fenacon, Valdir Pietrobon.

Read more: universitariocontador.blogspot.com

Jefferson Ribeiro
Contabilista
[email protected]
https://www.jribeiroassessoria.com.br
Fone/Whattsapp: + 55 16 99790 0608
Skype: jribeiroassessoria
Twitter: jribeiroasscont
iran morais

Iran Morais

Bronze DIVISÃO 5, Consultor(a) Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 20:23

Ainda Bem! ufaaaaaaaaa.

Mas vamos convir que é um tremendo desrespeito da receita federal e do Comiter Gestor do Simples Nacional, para com as empresas e contadores.
Todo ano é a mesma coisa!
Deveriam criar um sistema eficiente, ou então alterar a DASN, para a mesma forma das outras declarações, off-line.
Talvez um sistema híbrido funcionasse melhor, com um preenchimento off-line e na recepção haveria o batimento das informações on-line.
Caso alguma informação não coincidisse com as já prestadas, daria o aviso, como hoje se vê.
Eu não sei o porquê desta visão burocrática e tacanha, mesquinha até, da fazenda nacional.
Parecem hienas famintas, rindo-se da desgraça alheia, enquanto banqueteiam-se do cadaver do empresariado brasileiro.

Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 20:23

Essa vergonha tem que acabar! A RFB está sempre afiada para multar quando atrasamos uma declaração por um dia! Mas desde sexta-feira dia 13/04 que tento enviar uma única dasn que esta faltando e não consigo, até esse momento nao consegui! ele fazem a gente preencher uma declaração no site, eu por exemplo nao consegui salvar, fica congelado, dai tenho que refazer toda a declaração de novo! Por que esses merdas nao disponibilizam um programa pra gente baixar e depois se preocupar somente em enviar! Eu lhes pergunto, a gente tem que sofrer mesmo com isso? Estou até agora no escritorio por conta de uma declaração! Isso é uma vergonha!

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 17 abril 2012 | 17:18

"Deixe suas esperanças, e não seus ferimentos, moldarem seu futuro."
Robert H. Schuller


Carta à Sra. Presidente da República
O negócio é repassar à 110.000.000 de eleitores.
Duvido que a coisa não mude!!!!

Excelentíssima Srª. Presidente da República Federativa do Brasil.
Manifesto meu total apoio ao seu esforço de modernização do nosso país.
Como cidadão comum, não tenho muito mais a oferecer além do meu trabalho, mas já que o tema da moda é Reforma Tributária , percebi que posso definitivamente contribuir mais.

Vou explicar:
Na atual legislação, pago na fonte 27,5% do meu salário...
Como pode ver, sou um brasileiro afortunado. Sou obrigado a concordar que é pouco dinheiro para o governo fazer tudo aquilo que promete ao cidadão em tempo de campanha eleitoral.
Mesmo juntando ao valor pago por dezenas de milhões de assalariados!
Minha sugestão é invertermos os percentuais:
A partir do próximo mês autorizo o Governo a ficar com 72,5% do meu
salário...
Portanto, eu receberia mensalmente apenas 27,5% do resultado do meu
Trabalho mensal.
Funcionaria assim: Eu fico com 27,5% limpinhos, sem qualquer ônus...
O Governo fica com 72,5% e leva as contas de:
-Escola;
-Convênio médico;
-Despesas com dentista;
-Remédios;
-Materiais escolares;
-Condomínio;
-Água;
-Luz ;
-Telefone;
-Energia;
-Supermercado ;
-Gasolina;
-Transporte Escolar ou Coletivo, como preferir
-Vestuário;
-Lazer ;
-Pedágios;
-Cultura;
-CPMF;
-IPVA;
-IPTU;
-ISS;
-ICMS;
-IPI;
-PIS;
-COFINS ;
-Segurança;
-Previdência privada e qualquer taxa extra que por ventura seja
repentinamente criada por qualquer dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Um abraço Srª. Presidente e muito boa sorte,
do fundo do meu coração!

Ass.: Uma trabalhadora que já não mais sabe o que
• fazer para conseguir sobreviver com dignidade.
• PS: Podemos até negociar o percentual !!!
Agora vejam só a farra do Congresso Nacional :

Salário:...............................................R$ 24mil;
Auxílio-moradia........................................R$ 4 mil;
Verba para despesas "comprovadas".....................R$ 25 mil;
Verba para assessores...................................R$ 5,8 mil;
Para 'trabalharem' no recesso.........................R$ 25,4 mil;
Verba de gabinete mensal..............................R$ 35 mil; e mais
Transporte: Passagens aéreas de ida e volta a Brasília/mês;
Direito a "contratar" 20 servidores para seu gabinete;
13º e 14º salários, no fim e no início de cada ano legislativo; e 90 dias
de férias anuais e folga remunerada de 30 dias.

ISSO PARA CADA UM DOS 514 DEPUTADOS !!!!
Esse dinheiro sai dos cofres públicos, ou seja, do nosso bolso !!!
Mostre sua indignação e envie este texto a todos os seus amigos e conhecidos para que protestem junto aos deputados federais e senadores.
Juizes cometem crimes e em vez de punição, ganham é a aposentadoria compulsória, vão pra casa com todas as mordomias que possuíam enquanto estavam na ativa, isto é uma aberração!!!
TENHA SANTA PACIÊNCIA! ! ! !
PROTESTE VOCÊ TAMBÉM!!!!!!

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 15:01

Amigos boa tarde,

Sobre os muitos relatos que estão ocorrendo referente ao acesso ao Sistema para preenchimento e transmissão da DASN, do qual, aparecem diversas mensagens de erro.

O que de fato pode-se concluir é que, os problemas são problemas
internos dos sistemas da RFB e a recomendação quando do aparecimento
destas mensagens é que o usuário feche a sua DASN, limpe o histórico de internet e cookies e volto a acessar o sistema.

Espero que ajude quem está com dificuldades.

Abraços e Suce$$o !!

"100% focado onde houver 1% de chance"
Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 17:07

Bom pessoal, até o momento! Continuo com problemas para enviar as Declarações do Simples! Precisamos começar a cobrar empenho dos nossos conselhos em relação ao problema! O meu conselho por exemplo: CRC-CEARÁ, até o momento não tomou uma única posição em relação as reclamações sobre o assunto!
Porém tenho que pagar meu CRC e o da minha EMPRESA! Os boletos ja chegaram neh!!!

Ja fui fiscalizado várias vezes neh!!!

Mas quando ligo cobando uma posição do conselho! Kd neh!!!!

Fica registrado minha indgnação, pois nem a RECEITA e nem ninguém irá pagar meus honorários referente a todo o tempo perdido em frente a esse sistema falido chamado RECEITA!

Jean Alex - O quase infartado

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
Jean Alex

Jean Alex

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 18 abril 2012 | 18:15

Bom pessoal, pelo visto nem resa grande! Ja limpei histórico, cooks, o diabo a quatro! Ja fui em outras três máquinas e nada, até em lan house ja fui!
O pior é que consigo retificar se quiser, da pra ver se tem pendencia na declaração! Eu acesso o PGDAS. Mas, não dá pra salva, muito menos para enviar a declaração. Parece até que o sistema está programado para não receber minhas declarações e quer multar!!!!
É triste a situação, a tela fica congelada, quando clico em enviar não acontece nada!

Por hj desisto!

Mais um dia sem trabalhar parado em frente ao computador tentando enviar essas declarações sem sucesso!

Jean Alex
JAL CONSULT
85-30214918
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 19 abril 2012 | 08:05

Ta complicado amigos!!!

Muitos relatos de problemasss,, e o prazo encerra-se amanhã!

"100% focado onde houver 1% de chance"
CLAUDENIR

Claudenir

Prata DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:18

Bom dia Paulo.
Preciso muito saber como fazer o calculo de empresa enquadrada na tabela do simples nacinal e se encontra no ANEXO V, à empresa sem empregado constituida em 19/04/2012 até o momento não tem valor dos ultimos 12 meses.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 20 abril 2012 | 10:28

Jose,

Apenas informe os valores ZERADOS, visto que, conforme você mencionou, não houve movimentação de receita e funcionários neste período.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Evelin

Evelin

Bronze DIVISÃO 5, Analista
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:23

Alguém sabe informar se as empresas que fizeram a entrega do DASN, no dia 16/04/2012, que receberam uma notificação de multa por atraso de entrega, o que deverá ser feito? Lembrando que foi prorrogado a entrega do DASN para 20/04/2012.

Grata.

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quarta-Feira | 30 maio 2012 | 15:50

Evelin,

prazo de entrega da DASN-2012, relativa aos fatos geradores do ano-calendário 2011, foi prorrogado para 20/04/2012.

Esse prazo é válido inclusive para os contribuintes que tiveram prorrogação de prazo em face de problemas climáticos durante o ano de 2011.

A Resolução CGSN nº 99 foi encaminhada para publicação no Diário Oficial da União.

Tendo em vista que houve a emissão de multas por atraso na entrega nesta data, informamos que as mesmas serão canceladas.

O prazo não se aplica ao Microempreendedor Individual (MEI) , que deve entregar a DASN-SIMEI até 31/05/2012.


SECRETARIA-EXECUTIVA DO COMITÊ GESTOR DO SIMPLES NACIONAL (SE/CGSN)

Fonte: www8.receita.fazenda.gov.br

"100% focado onde houver 1% de chance"
Lorena Cristine Rosa de Jesus

Lorena Cristine Rosa de Jesus

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 11:40

O cliente me questionou a respeito de aquisição de imóvel , porém na DASN não há campo para declarar imóveis. Minha dúvida é se esse valor deveria entrar nas despesas?

creio que não será declarado, mais na dúvida é melhor perguntar, obrigada!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 23 outubro 2012 | 11:46

Lorena Cristine Rosa de Jesus,
Bom dia!

Os bens adquiridos para o Imobilizado não aparecem na DASN, apenas o seu reflexo se dará no saldo da Conta Caixa e não em Despesas.

Sds...

"100% focado onde houver 1% de chance"
Página 4 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.