x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 156

acessos 23.403

DCTF - Atenção!

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:32

Boa tarde,

Será que alguem pode ajudar, já entreguei minhas dctf´s do mes de janeiro normalmente as que possuem débitos, mas com a nova instrução será necessário entregar das empresas sem debitos, não estou conseguindo no programa 2.3, já atualizei o receita net mas mesmo assim o sistema informa que a empresa não é obrigada a entregar, alguem pode ajudar.

Muito obrigada.
Monica

Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:40

Oi Monica,

Para as empresas sem débitos a declarar, vc tem apenas que informar o Regime de apuração das variações monetárias, Caixa ou Competencia.
Esse campo deve ser preenchido obrigatoriamente por todas as empresas no mês de Janeiro.
Espero ter ajudado
Abçs

Elton Neimann

Elton Neimann

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 14:30

Não sei qual a mágica da Franciely, mas eu não consigo transmitir sem débito à declarar. Inclusive verifiquei se tinha nova versão do RECEITANET mas é a mesma.

Elton Neimann
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 14:48

A ultima versão é a 2.3.
Verifique no Cadastro "Dados Iniciais" se esta tudo correto, a Receita nao deixa transmitir informações inconsistentes com o cadastro que ela tem. Por ex: Regime de apuração, e etc.

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 15:45

Boa tarde Amigos, tudo bem ?

Tenho algumas duvidas mesmo lendo a IN, vi que há alterações para declarar os debitos de TI e TIC referente a 2,5% do faturamento. Mas minhas duvidas ainda permanecem, pois ha dois tipos de empresas que tenho aqui, as que estaão INATIVAS onde entrego o Imposto de Renda de inatividade e as que estão SEM MOVIMENTO que entrego o Imposto de Renda sem movimentação e a DCTF em dezembro informando os meses que não houve movimentação. Sendo assim tenho que começar a entregar em janeiro e dezembro para empresas SEM MOVIMENTAÇÂO e as INATIVAS também ?
Com esse argumento surge outra duvida, pois a DCTF é de fato uma obrigação das empresas de L.Presumido e L.Real, e as mesmas necessitam do Certificado Digital. Agora as INATIVAS se tiver que entregar como farei sem o Certificado ?

Muito obrigado amigos.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
Débora

Débora

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 15:52

Tiago,

Acredito que a IN apenas diz respeito a empresas Sem Movimentações. No caso das Inativas continua o mesmo critério.
Vamos estudar melhor para ter certeza, mas acredito q seja isso.

Abraços

Tiago Recaman

Tiago Recaman

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 16:37

OK Debora.

Muito obrigado pelo Retorno.

Acredito que seja isso mesmo, e nesse meio tempo li mais algumas coisas e pude verificar que a empresa tendo movimento a entrega mensal é normal como estamos habituados, agora a empresa que esta sem movimento teremos que entregar Janeiro e Dezembro, mas vou fazer uma consulta na IOB/Cenofisco e depois posto aqui.

Obrigado.

Abraços

Tiago Recaman
Brombay Contabilidade
R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 07:50

Olá Paulo,
Vou iniciar hoje, mas respondendo tua pergunta, vou fazer na versão 2.3 que foi a última lançada.

ARMANDO BARROSO MENDES

Armando Barroso Mendes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 12:01

Eu tambem não consegui entregar essas dctfs sem debitos adeclarar na versão 2.3 que é a atual.Da mensagem que quem não tem debitos a declarar so apresenta a dctf em dezembro, alguem pode me ajudar por favor?Alguma dica alem de colocar o regime de caixa?Muito grato, Armando.

R.obson

R.obson

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 13:59

Olá,
Conforme prometi, apenas vos atualizando, toda enviadas pelo prgrama 2.3 no regime de competência

Sergio Morisue

Sergio Morisue

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 15:28

Cuidado com a escolha do regime de competência. Tenham certeza do que estão escolhendo.
Minha opinião é de que o regime de caixa não precisa entregar a DCTF, ou tem um BUG no programa.

LUCIANO TRINDADE PORTELA

Luciano Trindade Portela

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 15:56

Boa tarde a todos,

Segundo a Receita Federal, só entrega a DCTF sem débitos a declarar as empresas que tiveram movimento com Lucro da Exploração, as demais não precisa entregar, sendo que não está transmitindo a DCTF no regime caixa , pois alguns colegas estão dizendo que no regime competência está transmitindo, mas o regime aconselhável seria o de caixa.

SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 11:11

Bom dia, tenho algumas empresas e associações, estão sem movimento em janeiro 2012, mas a DCTF devera ser entregue somente para informar as variações monetária: caixa ou competencia...não é isso?? mas tentei entregar, pois prazo vai ate 21/03, e versao 2.3, não aceita, na hora trasmissão, dá uma mensagem que a partir janeiro de 2010, empresas que não tenham débitos à declaram, não é pra entregar a DCTF... e agora? alguns dos colegas estão passando por essa dificuldade?
Se alguém puder me ajudar...grata

MONICA GODLEWSKI

Monica Godlewski

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 14:57

Boa tarde Sandra,
Estamos realmente com um problema, pois estamos com algumas informações desencontradas, nosso escritorio tem assinaturas da IOB e Econet, pelas duas empresas uma diz que é obrigada a entregar a DCTF mesmo sem débitos e a outra diz que não é obrigada e que será feito a opçao no mes da entrega da 1a. DCTF, nosso escritorio é filiado ao Sescon e recebemos por email que todas as empresas são obrigadas a fazer a entrega, diante da divergencia de informações tentamos entregar as DCTF´s que estão sem débitos atraves do regime caixa e não é possivel e da a informação que não é p/fazer pq esta sem movimento, quando voce troca o regime para competencia a DCTF é entregue normalmente nestes casos, nosso escritorio entregou desta forma não achamos correto mas não tem ninguem que nos prove que não precisamos entregar e/ou entregar e nossa opçao foi mudar a opção nestas DCTF´s.
Monica

Osvaldo Librandi

Osvaldo Librandi

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 16:49

Caros Amigos

como é sabido devemos entregar a DCTF sem movimento somente em dezembro. Com essa nova legislação e todas essas respostas acima, tá confuso, como sempre que a RFB faz alguma mudança. Eu trabalho com Igrejas e tenho em sua maioria "som movimento" ou seja nada a declarar, todas trabalham com o regime "caixa" eu pergunto? é para entregar ou não aquelas que não tem movimento??? aguardo respostas obrigado.

Osvaldo Librandi
JESUS é Paz
SANDRA REGINA TAKIUTI

Sandra Regina Takiuti

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 15:19

Boa tarde, Sr Osvaldo.
Eu também trabalho com igrejas, e entreguei com a opção de competência, porque como caixa nao dá pra entregar.
Sei que esta errado, mas era unica forma de entregar, para depois não receber uma pequena multa de r$ 500,00, o prazo vai até dia 21/03...
Acredito não teremos problema com a Receita, entregando dessa forma... o negócio é entregar e cumprir o obrigação..
Abraços..


Sandra

Cassio Ribeiro

Cassio Ribeiro

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 08:05

Bom Dia Colegas,

Estou com um duvida na DCTF no que diz parcelamento, sera que alguem pode me ajudar?
Na DCTF tenho que declarar o valor pago da parcela, eu gero o debito referente ao valor da parcela para lançar o pagamento com DARF, porem la no campo parcelamento eu tenho que colocar o numero do parcelamento e o valor original, mas quando lanço o valor do original do parcelamento gera um credito muito maior que meu débito, esta correto isso??

Página 2 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.