x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.723

Venda de bem ganho capital sem lucro

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 08:02

Bom dia

Meu cliente vendeu um bem de 90 mil por 75 , fiz o ganho de capital e importei ao IRPF

Minha duvida alem de fz o ganho , e zerar em bens e diretos este valor recebido devo colocar em recebimentos isentos e nao tributaveis ? onde colocar o valor recebido pela venda do bem ?

Luana Lima

Luana Lima

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 09:36

Entao quando transporto o progtrama automaticamente preenche ? mas so se houver hanho , e quando nao há , pois este campo ficou zerado
tenho que colocar o valor onde

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 15 março 2012 | 13:36

Boa tarde Luana,

Meu cliente vendeu um bem de 90 mil por 75 , fiz o ganho de capital e importei ao IRPF

Minha duvida alem de fz o ganho , e zerar em bens e diretos este valor recebido devo colocar em recebimentos isentos e nao tributaveis ? onde colocar o valor recebido pela venda do bem ?


Se o custo foi de 90 mil e o valor da venda 75 mil, houve prejuízo. Se houvesse lucro este seria automáticamente transportado para ficha respectiva na sua DIRPF.

Você não deve informar o valor da venda em nenhuma ficha especifica, por que não se trata de rendimentos e sim de aumento de disponibilidades.

Informe o valor da venda e as condições destas no campo "discriminação" da ficha "Bens e Direitos" correspondente ao bem em questão. Deixe o campo "Situação em 31/12/2011" em branco (zerado).

O acréscimo na variação patrmomial de sua DIRPF ocasionado pela diminuição dos bens existentes, será bastante para justificar o aumento das disponibilidades (origem do dinheiro).

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.