x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 15

acessos 11.370

Guia Complementar do PGDAS-D

Fernanda de Almeida

Fernanda de Almeida

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 09:44

Bom dia, eu precisei retificar um valor referente a janeiro consegui enviar o informe mas nao consigo gerar o DAS com o valor da diferença. O site envia uma mesagem de INDISPONIVEL, alguem ja passou por essa situação; alguem pode me ajudar.

Grata

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 10:37

Também estou com mesmo problema, o cliente apareceu com uma nota fiscal subsequente refente janeiro/2012
Fiz os lançamento devidos, mas na hora do cálculo aparece o valor integral, ou seja, o valor total no darf.
Achei que poderia ser falta de informação ao acesso do PGDAS-7
Li todo manual e ajuda não encontrei absolutamenta nada especifico.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 17:07

Então João, deixaram fora do ar o site por algumas horas,mas agora está funcionando normalmente, tente acessar, qualquer coisa, poste aqui!

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 08:30

Então!

Tinha feito todo processo normal pra um faturamento de 17.984,95 do qual gerou o darf no valor de 983,78. Posteriormente o cliente apareceu com outra nota no valor de 393,88 que incluido a apuração já trasmitidia gerou uma apuração retificadora no valor de 18.378,83 com total do darf de 1.005,32. Aí vem a dúvida se "clicar" transmitir com esse valor totalizado irá gerar somente o darf complementar ou valor do darf aparececerá totalizado. Já foi recolhido do valor 983,78.

No aguardo,antecipo meus agradecimentos.

Vanessa

Vanessa

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escrita Fiscal
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 09:01

Olá bom dia.

No meu caso algumas empresas não pagaram a Guia referente o mês 01/2012 e pediram para estar retificando com data para hoje, no meu entendimento como é uma retificadora e agora a cada guia emitida se gera uma declaração creio eu que teria que estar retificando a mesma se alguem souber por gentileza me responta estarei no aguardo.

Tenham um bom dia.

BJusss....

JOAO SILVESTRE

Joao Silvestre

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 20 março 2012 | 16:38

Olá
Marilia Rafaela

Consegui resolver.

Como segue: Como já está registrado o valor e gerado das. então no total das receitas irá o valor total (valor anterior + valor complemento) repita no campo seguinte e verá que a soma do darf estará incluído (atualizado) e no campo seguinte verificará, antes de transmitir,o valor do darf somado (foi minha dúvida que se transmitise o valor sairia total)correndo o risco de uma lambança "cliquei" transmitir aí apareceu gerar darf somente com o valor do complemento.

Caso a dúvida permaneça queira me retornar.

joao

Antonio Carlos da Silveira

Antonio Carlos da Silveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 09:08

bom dia amigos. meu problema é um pouco diferente, mas talvez vcs possam me ajudar. uma pequena empresa gerou imposto em jan/12 de R$ 5,60 que não pode ser recolhido. em fevereiro gerou outro valor menor que 10 reais, mas a soma dos 2 daria um recolhimento. o programa não abre esta possibilidade. talvez tenha que esperar um recolhimento maior que 10 reais e aí juntar os menores?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 12 anos Quinta-Feira | 22 março 2012 | 09:22

Olá Antonio Carlos

Neste ano eu ainda não tive esse tipo de problema mas ano passado quando ocorria esse tipo de situação,quando vc fazia o cálculo do mês subsequente ao ocorrido, quando aparecia o valor da guia para vc gerar,era só vc clicar no valor e alterá-lo manualmente,somando assim os dois meses, acredito que com esse novo aplicativo o procedimento continua o mesmo.

Paulo Freitas

Paulo Freitas

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 abril 2012 | 14:04

Boa tarde!
estou com a mesma duvida do amigo Antonio Carlos, pois nos meses de 01/2012 e 02/2012 os valores para geração do imposto foram inferiores a R$ 10,00 e o programa não possibilita a junção de 2 valores menores que isso pois ele entende que não ha geração de imposto menor, ou seja enquanto não for apurado um valor maior parece que não vai ter como lançar esses valores, alguém já teve essa duvida e conseguiu resolver?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.