x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.593

DIPJ com Certificado Digital

Jessé Henrique Oliveira Santana

Jessé Henrique Oliveira Santana

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 10:09

Olá.. minha pergunta é simples, preciso transmitir uma DIPJ mas está pedindo certificado digital. . mas a empresa em questão ainda não tem o certificado.
Gostaria de saber se tem como eu enviar com o certificado digital de outra empresa que temos aqui, ou se a única maneira é fazer um certificado próprio dela. (O prazo pra isso é bem curto, para segunda-feira, por isso preciso saber).
Obrigado.

Elisabete Vitoriano Machado

Elisabete Vitoriano Machado

Ouro DIVISÃO 2, Não Informado
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 13:18

Boa tarde Jessé Henrique,

Para voce transmitir declarações de empresas voce tem duas opções:

1- Adquirir o Certificado e-CNPJ ou,
2- Tendo certificado digital e-CPF e validando procuração eletronica no e-CAC da Receita Federal.

Não sei ai em BH, mas aqui em SP está bem mais pratico e rápido adquirir o certificado do que homologar a procuração.
A Cartising está com boa promoção para ME adquirir o certificado dá uma olhada no link abeixo.
verifique

Espero ter ajudado.

O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano. (Isaac Newton).
EDUARDO ALBINO ALTURAS VALINHO

Eduardo Albino Alturas Valinho

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 20:44

Jessé,

Boa noite!

Depois da IN RFB nº 969 (2009), todas as PJ's estão obrigadas a utilizar a certificação digital para o envio de obrigações acessórias em geral, com exceção das PJ's enquadradas no SIMPLES Nacional.

Abs.

Eduardo Valinho
Contador Especializado em Gestão e Planejamento Tributário
Blog: eduardovalinho.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.