x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 1.834

Operação de Industrialização para Distribuidores

Fábio Pereira

Fábio Pereira

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Financeiro
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 16:36

Meus caros, olá!

Somos uma empresa de fabricação de cosméticos, onde terceirizamos produção para outras marcas. Normalmente produzimos com duas operações: 1) Full Service > Compramos embalagem, matéria-prima, industrializamos e entregamos o produto acabado para nosso cliente e faturamos com Pis/Cofins, ST, ICMS e IPI. 2)Industrialização (IND) > O cliente nos envia tudo, industrializamos, envasamos e entregamos o produto acabado, faturamos sem impostos e cobramos a mão de obra no CFOP 5125, só fazemos IND para cliente que possui CNAE de fabricante. Dúvida: Agora tenho um cliente que é distribuidor e que industrializar, ele quer me enviar a embalagem e eu entro com a matéria-prima e mão de obra. Porém ao faturar para ele como IND, como faço para cobrar os impostos da matéria-prima que comprei, já que na operação IND não há incidência de impostos? Uma opção, talvez, seria faturar a matéria-prima para ele como revenda e com todos os impostos de entrada, porém ele não pode armazenar matéria-prima (teoricamente ele não poderia industrializar). Operação de SP para SP.

Obrigado,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.