x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 986

Declaração IR 2011

CLAUDIA DE SOUZA

Claudia de Souza

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 22:01

Ola, tenho algumas duvidas:
Sou obrigada a declarar, mas pela renda meu marido não, mas temos casa financiada em comum (casamento comunhão de bens), coloco somente em informações do conjuge ou coloco como meu dependente? ou nos dois campos?

Se for como dependente, posso colocar a faculdade que ele estudou?
Qual valor é a base de calculo dele (é o valor dos rendimentos + 13 sal e - a previdencia?)
Tenho um carro financiado no meu nome e ele tem um quitado no nome dele, devo colocar os 02? e qual valor coloco o dele, valor de mercado?

O que é aquele valor de "total de dedução com dependente" que o sistema gera qdo incluo o dependente?

José Ricado de Vasconcelos Ferraz

José Ricado de Vasconcelos Ferraz

Iniciante DIVISÃO 3, Supervisor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 16 março 2012 | 22:27

Sra Claudia, se seu interesse é conseguir a restituição, o melhor a fazer é colocar seu esposo apenas como conjugue, pois, como ele tem renda, mesmo que inferior a sua, a senhora também seria obrigada a Declara esta renda, o que elevaria seus rendimentos enquante que ele como dependente lhe daria um abatimento de apenas R$ 1889,64.
Caso mesmo assim a senhora queira coloca-lo como seu dependente pode sim colocar a Faculdade como dedução, mas, lembre-se que dedução com educação tem um teto (R$ 2958,23).
Com relação aos bens, caso aceite meu conselho, coloque o que estiver em seu nome como seu assim como as dividas (como o finaciamento do veculo), mencionando na descrição que é casada com Regime de Comunhao bens.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 10:07

Ola Claudia, diante de tantas duvidas e perguntas sem conteudo, aconsenho a senhora a procurar um escritorio contabil, voce economiza tempo e certa que estará bem assessorada, para não ter problemas tributarios futuramente e o desabor de cair na malha fina. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.