x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.611

Entrega DCTF sem movimento

Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 21:16

Olá colegas estou com uma dúvida na empresa. Tenho que entregar uma DCTF sem movimento que é do Lucro Real por estimativa. Agora nas pendências está aparecendo um aviso que não foi informado Balanço de Suspensão e Redução. Como não tenho débitos a informar gostaria de saber se devo marcar ou não na DCTF "Balanço de Suspensão/Redução"? Se alguém puder me esclarecer esta dúvida agradeço. Abraços!

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 09:00

Ola Ubiraja,

O programa quer saber se a empresa levanta balanço para Suspensão e ou redução do imposto,por se tratar de pagamento por estimativa, marque a alternativa correspondente. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Ubirajá Silveira Filho

Ubirajá Silveira Filho

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 21:26

Olá José, na verdade a empresa faz balanço mensal, e preencho o Lalur mas não tem débitos a pagar porque ela não tem receita. Tenho receio de marcar o item e depois a Receita imaginar que a empresa possuia débitos a pagar ou receitas. Por isto a pergunta se devo marcar o item ou não.

Abraço.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 21:36

A sim, entendi, se a empresa levanta balanço mensal, então marque o item. att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.