x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.363

Imposto de renda de pessoa juridica

CLAUDIO

Claudio

Bronze DIVISÃO 1, Eletricista Manutenção Industrial
há 12 anos Sábado | 17 março 2012 | 23:14

Boa Noite !! Pessoal ..
Gostaria de saber uma informação para o seguinte caso ...

Sou socio de uma micro empresa, mas durante um periodo a empresa se manteve parada, pois fui trabalhar em outra empresa registrado e deixei de fazer as declarações de imposto de renda PJ desde 2007 a 2012 ( periodo que estou efetivado na empresa).
Agora preciso regularizar a empresa, pois vou voltar nela novamente, mas o que preciso saber , é se faz necessario regularizar os Impostos que não declarei deste periodo?
Estou sem contador no momento ...


Fico no aguardado de voces ....


Grato
Claudio
@Oculto


Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 08:47

Ola Claudio,

Precisa SIM apresentar as Declarações. Veja no portal E-CAC se existe alguma pendencia quanto a impostos, atraves do certificado digital. abçs

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Paulo Sérgio de Oliveira Silva

Paulo Sérgio de Oliveira Silva

Bronze DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 11:34

Bom dia.
Tenho um cliente,que fez um contrato de aluguel em seu nome e não em nome da empresa.Este aluguel é no valor de R$7500,00 mensal dividido para dois espólio,de setembro de 2011 para ca.Pergunto aos amigos,caberia retenção de imposto,uma vez que no contrato esta de pessoa fisica para outra pessoa fisica.
Desde já muito obrigodo.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Terça-Feira | 10 abril 2012 | 13:58

Boa tarde Paulo,

Os rendimentos de aluguel de imóveis entre pessoas fisicas não enseja retenção de imposto de renda na fonte,

entretanto o locador deve submeter tais valores mensais a tributação do imposto de renda nos moldes do Carnê-Leão.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.