x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 2.830

Como fazer a DASN de empresa inativa?

Bruna Vieira

Bruna Vieira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 18 março 2012 | 18:36

Preciso de ajuda:
Meu pai tem uma empresa no ramo de decoração inativa desde de 2009, a última DASN que o contador fez foi do exercício 2008 ano calendário 2007, desde então permaneceu sem atividade nenhuma. Consultei o portal e-cac e vi que há duas multas de 200,00 cada, pela falta das declarações 2009 e 2010, a do ano de 2011 ainda não gerou multa porque o prazo é até o dia 30 deste mês, eu loguei no portal do simples para tentar fazer a declaração, mas não localizei a opção de inatividade, quando tentava aparecia algo sobre não haver movimentação no PGDAS, como não houve faturamento... Tentei na Opção pelo Regime de Apuração de Receitas, lá tinha que escolher entre caixa e competência, procurei, procurei e não consegui localizar.
Tenho que ir até a Receita mais próxima mesmo, ou consigo regularizar pela internet?
A empresa não possui certificado digital, mas tenho todos os dados necessários para entrar no sistema. Alguém pode me ajudar????

Att, Bruna

"... vença pelo esforço."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.